10 dicas de como usar tecidos em decoração no dia a dia


550

Atualmente muitas pessoas vem buscando por dicas de como usar tecidos em decoração no dia a dia, especialmente nos revestimentos das paredes. Além disso, usar tecidos na decoração é algo simples, lindo e muito econômico, além de garantir um maior destaque para o local em que é usado.

Se você deseja renovar a sua casa, saiba que usar tecidos na decoração vem sendo uma das práticas mais usadas por ser algo fácil e barato, além de ser um ótimo tipo de material para ser usado em revestimento, podendo funcionar muito bem até na decoração do teto.

Dessa forma, os tecidos garantem uma enorme vantagem no momento da decoração do dia a dia da sua casa, pois são fáceis de serem trocados caso você já tenha enjoado da decoração antiga.

Conheça mais sobre as 10 dicas de como usar tecidos em decoração no dia a dia

Nos dias atuais é possível encontrar diversas dicas de como usar tecidos em decoração no dia a dia, onde os mais procurados são os tecidos para estofados, paredes, almofadas, revestimento de móveis, entre muitos outros objetos. Com isso, confira algumas dicas abaixo!

  • Se você deseja usar tecidos da decoração no dia a dia é interessante que você saiba que os tecidos mais ideais são os de tricoline totalmente compostos por algodão e que não possuam elastano.

No entanto, dependendo de onde você deseja usar, a aplicação pode ser um pouco complicada, principalmente se você escolher tecidos mais finos, como a seda, os quais esfarelam facilmente.

  • O mais ideal ao usar tecidos na decoração, para não sobrecarregar o ambiente, é usá-los em locais específicos para que chamem mais atenção para um determinado ponto do ambiente
  • Uma dica bastante interessante para usar tecidos na decoração é utilizá-los em hall de entrada, salas e quartos, especialmente porque esses ambientes são mais secos e não ficam muito expostos ao sol e à água.
  • É muito importante que você saiba escolher adequadamente o tipo de tecido que irá usar na decoração no dia a dia, pois muitas pessoas são alérgicas a certos tecidos.
  • Outra dica importante é sempre também levar em conta as cores do tecido, pois é essencial que eles sempre se encontrem em harmonia e equilíbrio com todo o restante do ambiente.
  • Você pode procurar ainda usar tecidos na decoração moldurando-os na parede, o que traz muito mais sofisticação ao ambiente. Um exemplo, é usar molduras de tecidos sobre a cabeceira da cama.
  • Como dito anteriormente, é essencial combinar o tecido escolhido com o restante da sua decoração, e por isso, a dica é que você opte por tons que sejam parecidos com os móveis ou outros objetos.

Além disso, caso tenha alguma estampa no ambiente, procure por tecidos mais neutros na hora da decoração, pois assim o espaço não fica sobrecarregado.

  • Uma dica que nunca sai de moda é a realização de um patchwork em alguma parede da sua casa, onde você pode usar diversos tecidos e realizar uma mistura exclusiva.
  • Você pode apostar também nas listras, principalmente as listras verticais, as quais ajudam a dar uma sensação de que o ambiente é maior e mais alto quanto usado nas paredes.
  • Além disso, você pode ainda apostar os tecidos na decoração da sua casa usando-os em almofadas, revestimento de paredes e sofás, móveis, como cortinas, toalhas de mesas, entre muitas outras formas.

Portanto, pode-se notar que existem diversas dicas de como usar tecidos em decoração no dia a dia, onde o que basta apenas é um pouco de criatividade, além ainda de sempre escolher o tecido que melhor lhe agrada e que combina com a sua personalidade e a da sua casa. Para mais informações de tecidos confira o site: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *