Há dois tipos de sarja que são os principais do mercado e entender qual é a diferença entre eles é fundamental para saber comprar os tecidos de forma assertiva.

Cada qual tem as suas respectivas características, então são melhores para determinadas situações.

Se você está pensando em trabalhar com sarja ou quer fazer uma peça para si mesmo, então é interessante conhecer um pouco melhor sobre esse tecido.

Quais são os dois tipos de sarja

Os dois tipos foram definidos de acordo com a composição deste tecido. Veja quais são as diferenças:

Sarja feita apenas com algodão

A sarja é um tecido feito tradicionalmente com fios de algodão. Tais fios são resistentes, elegantes, promovem grande troca de calor com o meio e são bem levinhos.

Entretanto, eles não são nada elásticos. Ou seja, uma peça em sarja não tem elasticidade e não se modela no corpo.

Sarja com elastano

E sobre os tipos de sarja, há a segunda opção, que é justamente a sarja com elastano. Esse material é bem elástico, sendo possível conferir maior elasticidade para as peças.

A escolha entre um ou outro depende do tipo de peça que você pretende fazer. É algo que necessita de certa elasticidade?

Outros conceitos da sarja – tipos de sarja

E, claro, quando estamos falando sobre os tipos de sarja também podemos citar a questão das cores, das estampas e coisas do gênero.

Independente, o importante é escolher por tecidos que efetivamente atendam todas as expectativas.

Para isso, não se esqueça de que o fornecedor tem papel fundamental nessa história.

Para adquirir bons tecidos, incluindo os tipos de sarja, não se esqueça de acessar o site da Avimor Tecidos. Lá você encontra outras opções além da sarja, bem como aviamentos e outros acessórios de corte e costura.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.