Há muitas opções de armarinhos para costuras, e isso é fato! Eles são objetos indispensáveis ao se pensar em fazer um acabamento bem feito ou mesmo para usar em uma produção de uma peça.

Além disso, é muito comum surgir dúvidas de qual armarinho usar. Algo que precisa ter atenção é que antes de escolher um modelo de armarinho ou mesmo decidir a função dele na peça, veja qual tecido será utilizado. Isso faz toda diferença!

Um exemplo disso é que em um tecido grosso não há como colocar um zíper invisível, já que o aviamento em si é muito delicado. Nessa hora, a melhor opção é a de se colocar um zíper de metal ou reforçado como também são conhecidos.

Mas não se preocupe. Ao longo do tempo você irá saber qual a melhor opção de aviamento para ser usado em uma determinada peça. Uma dica prática é sempre tentar harmonizar os itens e deixá-los funcionais.

Confira a seguir quais são as categorias que podemos encontrá-los e onde você pode estar comprando os melhores armarinhos para costuras.

Quais são as categorias dos armarinhos?

Podemos dizer que os armarinhos ou aviamentos são divididos em dois: os do tipo funcionais e aqueles que servem apenas para a decoração.

Os primeiros são chamados também de complementares, já que cumprem uma função na peça. São os que estão presentes por um motivo específico, como é o caso de um zíper de uma calça, ou mesmo um botão na camisa.

Já os de decoração, como o próprio nome diz, se refere a armarinhos que estão para dar um acabamento na peça e deixá-la ainda mais linda, impecável e única!

Onde encontrar os armarinhos para costuras?

Na Avimor, há inúmeras opções para você que está em busca de um armarinho de qualidade. Tanto nas lojas quanto no site, a Avimor arrasa nesse quesito.

Há mais de 30 anos no segmento de tecidos e aviamentos, a Avimor é um dos nomes reconhecidos quando o assunto é costura e artesanato.

Além disso, a empresa comercializa produtos nacionais e também importados, combinando qualidade e preços imperdíveis. Com isso, a Avimor está entre as empresas que mais possuem ofertas em todo o país.

Tanto em suas lojas físicas ou no site, é possível encontrar várias opções para montar e dar acabamento nas peças, além de contar com uma linha gigantesca de armarinhos e outros materiais que são indispensáveis.

 Alguns tipos de armarinhos encontrados na Avimor

Entre as opções de armarinhos para costuras na Avimor, podemos destacar as agulhas, fitas, ferragens e cursor. Isso porque são muitas as variedades desses armarinhos que podem ser encontradas no site.

As agulhas são imprescindíveis na costura, seja à máquina ou à mão, possuindo vários tamanhos e formatos que são utilizados, dependendo da textura do tecido, podem ainda ser curvadas para alcançar pontos estratégicos do trabalho.

Também há agulhas para serem usadas em bordados, como a agulha de ponto russo que é responsável por um bordado em alto relevo, o que dá um destaque a arte, trazendo vivacidade e delicadeza a peça.

Podemos encontrar também agulhas de metal ou plástico, que podem servir para vários trabalhos como ponto cruz e tapeçaria.

Outras opções são as fitas, que podem ser encontradas nos seguintes materiais:

  • Cetim lisa;
  • Gorgurão;
  • Galão com pompom.

Já as ferragens são os fechos, meia argola, mosquetão e reguladores que servem  para dar acabamento em  bolsas e peças de vestuário.

Por fim, podemos citar os cursores que entram na categoria decorativa, já que servem para decorar o zíper e podem ser vistos em várias cores e estampas.

Para mais informações sobre armarinhos pra costuras, acesse o site da Avimor e descubra todo o universo da costura. Confira todas as opções de armarinho e deixe sua peça personalizado e única!

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.