Artesanato com fitas e rendas


522

A renda é uma bela peça de tecido que pode ser usada especialmente para decorar, mas possui muitas maneiras diferentes para isso. Juntando fitas e rendas você pode criar muitas ideias de decorações.

Existem muitas ideias para fazer coisas incríveis com as fitas e rendas. Você pode usá-las para fazer cortinas de renda ou decorar alguns itens ou peça de roupa com rendas.

É maravilhoso colocar o artesanato que fizer em algum lugar em sua casa, ou até mesmo vende-lo.

Ideias para o uso de fitas e rendas

Uma nova maneira de decorar todo o espaço com fitas e rendas é decoração de casamento, até mesmo vestido de noiva e sapatos.

Na internet e revistas você pode encontrar diferentes ideias para aplicar fitas e rendas em decorações e roupas. E não deixe levar pela dificuldade, fazer artesanato é algo que acalma e o resultado final é satisfatório.

Você pode fazer com fitas e rendas: aplica-las em toalhas, potes de plantas, roupas, toalhas de mesa e em tudo que você imaginar e desejar aplicar sua criatividade.

Fita de cetim

A Fita de cetim de face única para artesanato é um tecido que é caracterizado com uma superfície brilhante em um lado e uma superfície fosca no outro.

A cor e a textura são ligeiramente diferentes de cada lado, devidas a um tipo específico de tecido que faz com que um lado do tecido reflita mais luz do que o outro.

Durante a Idade Média, o cetim era feito de seda e só era acessível para as classes mais altas da sociedade.

Hoje, muitos tecidos de cetim também são feitos de poliéster ou algodão, tornando-os acessíveis para qualquer um que deseje usar este material super macio.

Usos de cetim

Embora o cetim tenha se originado na China, rapidamente se tornou um tecido muito popular e foi exportado para todo o mundo.

A partir de então, o cetim foi usado em tudo, desde roupas e vestidos, até em roupas esportivas e sapatilhas de balé.

Especificamente, as fitas de cetim estavam em grande demanda no início de 1900, pois eram usadas para acentuar roupas e acessórios como chapéus, bolsas e sapatos.

Dessa forma, as fitas e rendas podem ser aplicadas em roupas, dando um ar de luxo e elegância. E além disso, são ótimas para decoração de objetos.

 


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *