Artesanato com rendas com elastano


527

As rendas com elastano adicionam uma certa elegância aos seus projetos de costura, seja uma cortina, uma sobreposição em uma saia ou um vestido de noiva de renda.

A renda não tem exatamente o mesmo uso e cuidado que outros tecidos, no entanto, antes de se jogar em seu primeiro projeto de artesanato com rendas com elastano, confira essas dicas e truques sobre o assunto.

Dessa forma, você saberá aplicar muito melhor seu tecido de renda.

Entenda que tipo de renda você está usando – rendas com elastano

Você pode não perceber quantos tipos diferentes de renda existem, mas todos eles têm características únicas.

A principal coisa a ter em mente é como as rendas com elastano são usadas. A maioria das rendas hoje são usadas em bordados em tecidos de base.

Uma das principais diferenças nos tipos de rendas com elastano é se o tecido pode ou não ser cortado sem enrolar.

Rendas tricotadas ou de crochê, não podem ser cortadas sem o uso de técnicas para evitar que elas enrolem, enquanto rendas bordadas ou outro tecido podem ser cortadas com segurança com o mínimo de dano.

Prepare o seu tecido antes de começar

Rendas são muitas vezes guardas enroladas e engomadas, o que é ótimo para mantê-lo arrumado no rolo e terrível para determinar como ele realmente se comportará em uma peça de roupa.

Seguindo as instruções de cuidados, lave suavemente as rendas com elastano e deixe secar antes de iniciar seu projeto.

Construa sua própria roupa de renda

Muitas vezes, vestidos com rendas são caros ou difíceis de encontrar, dessa forma você pode criar seu próprio e costurar seus detalhes com rendas com elastano.

Compre o tecido que deseja para seu vestido, faça o molde, e pense com criatividade no design com rendas com elastano que você irá implementar, ficará muito lindo para usá-lo em uma festa.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *