Se você trabalha com artesanato, tenho certeza que você já sabe que para produzir itens de artesanato precisamos, acima de tudo, de criatividade. Esse é o ponto chave para os artesãos. De toda forma, além da criatividade, a matéria-prima correta facilita muito esse processo. E se você soubesse que artesanato em tecido tricoline garante essa qualidade e pode te ajudar, inclusive, com o processo criativo?

O tricoline é, com certeza, o tecido que todos os artesãos deveriam ter em mãos para trabalhar. E você já sabe o porquê? Ele pode abrir a sua mente e contribuir com seu processo criativo, já que tem tanta versatilidade por trás de um único tecido.

Os cuidados que se deve ter com o tricoline

Queremos que você saiba detalhes sobre o artesanato em tecido tricoline, mas antes de mais nada, é essencial que você saiba sobre alguns cuidados que esse tecido requer, afinal, precisamos aproveitar a durabilidade que o tricoline pode proporcionar, não é mesmo?

Já que o tricoline é composto por algodão, saiba que ele vai encolher pelo menos um pouco depois da primeira lavagem em uma máquina de lavar. Apesar disso, a água utilizada pode ser de temperatura normal, sem muita preocupação.

Atente-se somente, caso use o sabão em pó, já que o sabão em pó pode ser abrasivo e desbotar o tecido com mais facilidade. Para isso, recomendamos o sabão líquido neutro, independente da cor da peça que estiver lavando!

Onde comprar o tecido tricoline?

Sabemos que os detalhes passados aqui deixarão vocês cheios de criatividade para os seus próximos trabalhos artesanais, então, antes disso gostaríamos de avisá-los que, para colocar em prática seus projetos e a aproveitar seu momento criativo, temos disponíveis tecidos tricoline em muitas estampas e cores e você pode confirmar isso acessando o nosso site https://www.avimortecidos.com.br.

Itens de artesanato possíveis a partir do tricoline

Se sua dúvida é “o que produzir a partir do tricoline?”, gostaríamos que soubesse que opção é o que não falta. Artesanatos em tecido tricoline em um mundo de opções!

É possível que você confeccione desde roupinhas de bonecas, acessórios e roupinhas pet, até os mais bonitos enfeites, roupas de cama e lindas preparações para uma composição de uma mesa de jantar. Tudo isso será possível com o tecido tricoline a criatividade de um artesão!

O tricoline é ótimo para a decoração de ambientes. Inclusive, pode ser usado até mesmo como papel de parede ou revestimento para paredes com acabamentos mais rústicos, ou aspecto antigo.

Produza também itens de enxoval, que fazem sucesso no tricoline. Podem ser mantinhas de sofá, guardanapos e lenços para compor a mesa de jantar e jogos de cama.

A espessura suave e resistente do tecido tricoline faz com que as pessoas se sintam confortáveis com essas roupas de cama profissionais e de bom gosto, com um belo acabamento e a qualidade que esse tecido garante.

Ideias de artesanatos em tecido tricoline

Separamos aqui algumas opções para inspirar a sua criação do que fazer utilizando o tricoline. Prepare-se para várias ideias!

  • Capas de almofadas;
  • Puxa-saco;
  • Roupinhas de bonecas;
  • Jogos americanos, agora conhecidos como Sousplat;
  • Toalhas de mesa;
  • Patchwork;
  • Bolsinhas e necessaires;
  • Decoração em panos de pratos;
  • Aventais;
  • Pesos de porta.

Agora que você já sabe tudo sobre como produzir lindas peças de artesanato utilizando um tecido tão versátil e de tanta qualidade para agregar valor aos seus produtos, esperamos que você faça boas compras e tenha muito sucesso na sua jornada com artesão produzindo artesanato em tecido tricoline!

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.