Como decorar um quarto utilizando tecidos?


535

Nos dias atuais os tecidos vêm apresentando uma enorme versatilidade, e com isso, diversas pessoas buscam por dicas de como decorar um quarto utilizando tecidos. Além disso, os tecidos são excelentes para serem usados na decoração de diferentes ambientes da casa.

A decoração de quartos com tecidos vem representando uma grande revolução quanto a composição do ambiente, pois garante que você transforme a aparência sem necessitar realizar grandes reformas e ainda gastar pouco.

Assim, com diferentes texturas, cores, estampas e padronagens, os tecidos usados em quarto proporcionam ao espaço muito mais vida, além de deixa-los bem mais aconchegantes.

Saiba mais como decorar um quarto utilizando tecidos

As pessoas geralmente procuram saber como decorar um quarto utilizando tecidos principalmente devido a sua fácil aplicação, sendo uma ótima alternativa ao papel de parede, podendo ser trocado quando você enjoar. Além ainda de serem usados em almofadas e revestimento de poltronas.

Dessa forma, com os tecidos, a decoração de um quarto vem sendo muito usado, especialmente porque o preço dos tecidos normalmente varia conforme a sua gramatura.

Como escolher o tecido para a decoração de um quarto?

Diante de tantas opções de tecidos, geralmente fica mais difícil escolher o tipo de tecido na hora de decorar um quarto, onde você terá diversas dúvidas para chegar na opção que melhor se encaixa a sua personalidade e lhe agrade.

Por isso, nesse momento é interessante que você procure por tecidos de tapeçaria, de tricoline composto por 100% de algodão e com elastano, pois normalmente são bem mais resistentes.

No entanto, se você deseja decorar um quarto usando tecido na parede, você pode optar pelo linho, mas é preciso que você se certifique de que a parede esteja bem lisa e não possua infiltrações.

Geralmente, para a decoração de um quarto utilizando tecidos, eles são mais procurados para serem usados em paredes, e no caso da aplicação do tecido é necessário que você tenha em mãos cola branca e também habilidade para aplica-lo.

Além disso, para evitar bolhas, você pode ainda contar com a ajuda de uma espátula, que mantém o tecido esticado e evita que as bolhas sejam formadas. Procure ainda sempre prender o tecido antes de cola-lo, pois isso garante que ele não fique torto.

Já em relação a limpeza e para garantir que o tecido dure mais, é preciso que você procure sempre usar um aspirador de pó uma vez por semana na parede. E caso apareça manchas na decoração, utilize um pano úmido e sábado neutro.

No entanto, além do uso de tecidos nas paredes na hora de decorar um quarto, eles também podem ser muito usados em almofadas e no revestimento de poltronas, onde você pode escolher estampas e cores diversas que combinem com o restante do ambiente e garantem um charme em determinados pontos.

Além disso, vale a pena ainda na hora de escolher o tecido para decorar um quarto, pensar na padronagem, a qual deve ser mais viva e alegre e que principalmente combine com os outros elementos do cômodo, pois a decoração de um quarto com tecido deve garantir harmonia, e não deixa-lo sobrecarregado.

Uma dica interessante é que você escolha então padronagens mais neutras e sóbrias, onde as cores claras são mais ideais para a decoração de um quarto, pois assim você não enjoa com facilidade e mantém o aconchego do seu quarto.

Portanto, saber como decorar um quarto utilizando tecidos é uma ótima opção se você deseja renovar o ambiente, pois eles podem ser encontrados de diversos tipos e, com isso, podem se encaixar ao seu estilo e personalidade. Assim, para lhe ajudar, confira alguns tipos de tecidos no site a seguir: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *