Como usar tecidos em paredes?


522

Se você deseja renovar os ambientes da sua casa, uma dica é saber como usar tecidos na parede, onde não é preciso a realização de grandes reformas e nem gastar muito.

Os tecidos normalmente apresentam diversas estampas e texturas, que quando aplicados nas paredes, garantem muito mais cor e vida deixando os ambientes muito mais aconchegantes e charmosos.

Além disso, uma grande vantagem de usar tecidos em paredes é o fato de que você possui uma ampla gama de escolhas, seja nas cores, texturas, estampas, facilidade na hora da aplicação e ainda a chance de poder trocar o tecido quando enjoar.

Saiba como escolher e usar tecidos em parede

É bastante interessante na hora de transformar a sua casa, saber como usar tecidos em parede, além de saber escolher devido a variedade de tecidos disponíveis no mercado.

Mas, segundo alguns designers de interiores, a dica é que você sempre opte por tecidos de tapeçaria, de tricoline compostos por 100% de algodão e que tenham elastano, pois são bem mais resistentes à luz e ao calor.

Além disso, os tecidos de linho também podem ser usados, onde esses são capazes de enobrecer ainda mais o espaço da sua casa. No entanto, é necessário ter alguns cuidados no momento da aplicação, pois o tecido não pode ser esticado demais e é necessário que a parede não tenha infiltrações e esteja lisa.

 

Conheça quais ambientes você pode decorar as paredes com tecidos

Normalmente, os ambientes mais secos, como por exemplo, o hall de entrada, quartos e salas, são os locais mais indicados para usar tecidos em parede. Já em ambientes, como cozinhas e banheiros, devido a umidade e o contato com a água, já não é indicado o uso de tecidos em parede, pois podem amolecer e estragar o tecido.

Além disso, no momento da escolha dos tecidos para ser usado em paredes, é importante se atentar ao tipo do tecido, pois os tecidos geralmente acumulam poeira e pode acabar incomodando aquelas pessoas que são alérgicas.

 

Passo a passo de como realizar a aplicação de tecidos em parede

Realizar a aplicação de tecidos na parede é uma opção bastante interessante e que garante muito charme ao ambiente, no entanto, é preciso saber o passo a passo de como aplicar para que não haja problemas futuramente. Confira!

  1. Primeiramente é importante que a parede em que você irá usar o tecido esteja em um bom estado, pois assim a aplicação do tecido ficará perfeita.

A dica então é que a parede esteja seca, limpa e sem qualquer imperfeição, além ainda de você escolher um local seco e longe de infiltrações.

  1. Em relação ao tipo de tecido que você deve usar na parede, é interessante que você opte por aqueles mais finos, pois os tecidos mais pesados descolam facilmente.

Assim, você pode escolher qualquer tipo de tecido que tenha até 70% de algodão na sua composição.

  1. Já no caso das estampas e cores dos tecidos para usar nas paredes, é interessante que você prefira pelas estampas menores, pois são mais fáceis de combinar, especialmente se a parede for muito grande.

Mas, se o tecido for mais fino e claro, é importante que a parede esteja totalmente branca para não acabar interferindo na cor final.

  1. É muito importante que você sempre realize um teste no tecido antes de aplica-lo na parede, pois certos tecidos podem manchar quando entram em contato com a cola e a água.

Assim, antes de aplicar o tecido, pegue um pequeno pedaço do tecido que você escolher e faça um teste para observar se ele não irá manchar a parede.

 

Como realizar a aplicação do tecido em paredes?

Para a aplicação de tecidos em paredes é preciso que você realize uma mistura de água com cola branca, em que essa mistura não deve ficar nem muito grossa e nem muito líquida.

Feito isso, com a ajuda de um rolo, você deve aplicar a mistura em toda a parede e esperar por alguns minutos até que toda a superfície fique mais pegajosa.

Em seguida, é só aplicar o tecido já recortado na medida certa da parede, deixando somente algumas sobras no teto e rodapé, para depois realizar o acabamento com um estilete.

Portanto, para transformar a sua casa, vale a pena saber como usar tecidos em parede, sendo esse uma das formas mais simples e econômica de renovar os ambientes.

Além disso, é interessante realizar a escolha correta dos tecidos, e para isso, você pode conferir as diversas opções no seguinte site: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *