Descubra no que usar a Viscose estampada


533

Saber fazer uma roupa não é algo que todo mundo compreende, mas conhecer um pouco mais dos tecidos para conseguir criar algo novo pode ser mais simples, como a Viscose estampada por exemplo, muito famosa no mundo da moda.

A moda está presente na vida de todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres, adultos e crianças, e mesmo que cada um entenda um pouco mais ou menos sobre isso, ela está no cotidiano.

Ter uma roupa nova é algo que todo mundo adora, mas muitas vezes isso significa um investimento um pouco alto, dependendo da marca e da peça em questão. Por isso o segmento do corte e costura vem crescendo cada vez mais.

Assim se você deseja conhecer a Viscose estampada mais a fundo para entender o que é possível criar com ela, chegou ao lugar certo, já que hoje vamos te dar todas as informações possíveis sobre esse tecido.

Conheça a Viscose estampada

Muito conhecida também como a Seda Javanesa, a Viscose é um tecido feito de fibra artificial de celulose, gerada por pedaços de maneira que são menos resinosos ou então do línter da semente do algodão.

Esse tecido é muito gostoso ao toque, possui um caimento om no corpo, tem uma textura e coloração bem intensa, já que tem uma baixa resistência a luz ultravioleta, o que pode amarelar a peça facilmente.

Além disso ela pode amarrotar facilmente e tem uma baixa resistência aos ácidos, mas não precisa de um tempo de lavagem que seja muito extenso.

A principal vantagem dessa fibra é o conforto junto com seu custo baixo, já que pode facilmente ser misturada a outros tipos de fibras disponíveis no mercado têxtil.

Os tecidos feitos com Viscose costumam ser bastante frescos, leves e fluidos, já que absorvem bem a umidade e a transpiração do corpo, sendo ótimas opções para usar no verão.

Mas por uma de suas desvantagens ser a facilidade com que amarrota e encolhe, é preciso sempre ficar de olho na etiqueta antes de jogar a peça na máquina.

Onde é possível usar a Viscose estampada?

Como esse material cria tecidos bem leves e frescos, a maioria das peças feitas de Viscose estampada são levinhas e indicadas para o verão, estando presentes em muitos itens, como os seguintes:

  • Blusas;
  • Camisetas;
  • Camisas;
  • Lingerie;
  • Macaquinhos;
  • Saias;
  • Shorts;

Porque usar a Viscose estampada nas peças?

Como já dissemos esse tipo de tecido tem muitas vantagens, é super fresquinho e leve, e funciona bem com a umidade e dias quentes. Além disso ele é super fácil de passar, o que pode criar uma comodidade maior para quem cuida da peça.

Uma das maiores vantagens em usar a Viscose estampada como tecido principal da sua roupa é a variedade grande de opções, padronagens e texturas possíveis de se encontrar no mercado.

As opções vão desde animal print, florais, cores chapadas, geometrias, até mesmo padrões e texturas diversas. Tudo isso para criar diversidade nas peças do vestuário, e fazer com que todo tipo de cliente fique satisfeito na hora de escolher o tecido.

Por isso, a viscose vem sendo um dos tecidos artificiais mais usados no mundo têxtil e no segmento de corte e costura, juntamente com outras variações da sua composição, como a Visco lycra, uma mistura de Viscose com Elastano, que proporciona maior elasticidade e maciez ao tecido.

Então se você deseja encontrar opções variadas desse tecido, acesse nosso site https://www.avimortecidos.com.br/ para conhecer diferentes estampas da Viscose e descobrir um mar de possibilidades feitas com ela.

Gostou desse conteúdo sobra a Viscose estampada? Então fique de olho no nosso próximo artigo com dicas sobre como fazer um vestido por meio desse mesmo tecido.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *