Dicas de onde usar o tricoline floral


529

O tricoline floral é um tipo de tecido que tem ganhado destaque por quem trabalha com artesanato ou mesmo para quem quer dar um toque a mais em peças especiais.

Sendo um tipo de tecido a base de algodão, suas estampas florais ganham destaque e deixam as peças ainda muito mais bonitas. São inúmeras as estampas e modelos que você pode encontrar.

O tricoline floral é considerado um tecido fácil de ser manuseado, caracterizado pela presença de estampas florais que variam das mais delicadas até as mais chamativas.

A utilização desse tipo de tecido pode variar significativamente, e pensando nisso, vamos deixar aqui algumas dicas de como você pode utilizar o tricoline floral das formas mais criativas possíveis, conferindo beleza e delicadeza para as suas peças.

Conheça algumas dicas de onde usar o tricoline floral

Você com certeza já deve ter observado o uso de tecidos com estampas florais que chamam a atenção e deixam tudo ainda mais bonito, seja nas peças de roupa ou mesmo em objetos diversos.

Essas estampas florais tão bonitas fazem parte do tricoline floral, um tecido versátil, que você pode utilizar das formas mais variadas possíveis, as quais vamos esclarecer um pouco melhor a seguir.

  • Capas personalizadas

Você pode utilizar do tricoline floral para encapar cadernos, agendas, blocos de notação ou qualquer superfície que você queira deixar com uma nova aparência.

O uso do tricoline floral para encapar superfícies lisas e sem graça tem sido cada vez mais frequente por quem produz peças artesanais, conferindo às peças muito mais beleza.

As estampas florais coloridas chamam a atenção e deixam todo material ainda mais bonito, assim, o uso do tricoline floral permite que você crie cadernos e agendas exclusivas e personalizadas.

Essa é uma opção que, além de deixar o seu material mais bonito tem uma ótima relação de custo e benefício. O tricoline floral é um tecido com um excelente preço, que permite que você personalize seu material sem gastar muito.

  • Revestimento

Outra opção para o uso do tricoline floral é sua aplicação para revestir objetos que possam estar com uma aparência um pouco velha ou desgastada.

Esse é um tecido fácil de ser aplicado,  você precisará apenas de uma boa cola para artesanato e de uma superfície lisa, onde a cola possa aderir com facilidade.

Você pode revestir mesas, estofados de cadeiras, ou mesmo utilizá-lo em atividades de patchwork no revestimento de objetos como baús de madeira e outras superfícies.

  • Corte e costura

A utilização do tricoline floral para as atividades de corte e costura podem ser bem amplas, de forma que as estampas florais podem fazer parte das peças que irão compor desde o seu armário até os objeto da sua casa.

Você pode optar por produzir desde peças de roupas, visto a leveza desse tipo de tecido e a boa aderência ao corpo, ou até mesmo capas de almofadas e outras peças de decoração.

As estampas florais do tricoline são extremamente versáteis, e são a combinação ideal tanto para as suas peças, quanto para utilizar nos acessórios de decoração dos ambientes da sua casa.

  • Decoração de festas

O tricoline floral tem invadido também os ambientes de festa, auxiliando na decoração e deixando os ambientes mais bonitos e floridos.

Você pode utilizar esse tipo de tecido para a produção de painéis e fundos florais, ou mesmo para encapar mesas e cadeiras.Você pode usar a criatividade e inserir o tricoline floral na sua festa.

Se você ficou interessado em adquiri os mais variados modelos de tricoline floral, não deixe de acessar o nosso site avimortecidos.com.br e conferir todas as opções que temos disponíveis para você.

 

As mais lindas Tricolines Florais você encontra na Avimor Tecidos, CLIQUE AQUI.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *