O tecido tricoline é super conhecido cheio de aplicabilidades. O tecido é fresco e leve, tornando- se a melhor opção quando falamos de peças sociais. É produzido a partir do algodão e tem as versões com e sem elastano, que podem ser usados de muitas formas. Nosso assunto é exatamente isso, as dicas de tecido tricoline.

O tricoline é um dos tecidos mais incríveis do mercado da tecelagem… Tem um ótimo custo benefício e é especialmente versátil nas suas possibilidades, contribuindo para que suas produções sejam um sucesso.

Continue a leitura do nosso artigo para saber mais sobre o tecido, e aproveitar as ótimas dicas que disponibilizamos nele.

Composição e cuidados com o tricoline

Composto pela fibra natural do algodão, o tricoline é um exemplo no quesito de conforto e bem-estar. Tem a sensação de que algumas peças deixam com que o seu corpo “respire”? Essa peça provavelmente foi confeccionada com essas fibras naturais!

O tricoline tem a característica positiva de ser um tecido que não causa irritações no contato com a pele, diferente de tecidos sintéticos que podem causar o desenvolvimento de alergias no corpo.

Por ser um tecido tão valorizado, e de uma durabilidade surpreendente, atente-se aos cuidados das suas peças dessa composição, para garantir que ela dure por anos com o mesmo aspecto de um produto novo.

A dica de tecido tricoline que é realmente importante para sua durabilidade é o modo de lavagem, que deve ser em temperaturas mais baixas, e de preferência com o uso de um sabão líquido neutro. Para secar, sempre à sombra e nunca em máquinas secadoras. Assim, cores e estruturas serão sempre mantidas.

Onde utilizar o tricoline?

O tecido tricoline é muito versátil e abre um leque de possibilidades muito grande para confecções a partir dele. É um produto que garante um acabamento sofisticado e refinado que atende muito bem as pessoas que não abrem mão dessas qualidades.
Por ser o tecido ideal para diversas produções (área da costura, artes, artesanato e cartonagem), muito pode ser feito a partir dele, então, gostaríamos de listar uma sequência de dicas de tecido tricoline em diversos ramos:

  1. Produção de roupas sociais e roupas casuais;
  2. Desenvolvimento de belos itens de artesanato;
  3. Confecção de máscaras de proteção seguras;
  4. Decoração em geral para residências;
  5. Vários tipos de enxovais: roupas de cama, toalhas e acessórios de mesa, panos de prato e aventais;
  6. Trabalhos de Patchwork no geral;
  7. Roupas e acessórios pet;
  8. Bolsinhas e necessaires decoradas, com fechamento em botão encapado pelo próprio tecido tricoline.

O tecido tricoline é uma boa opção?

Quando falamos sobre o tricoline, a dúvida sempre é essa, se o tecido realmente vale a pena. Para responder a sua pergunta, leve em consideração algumas dicas de tecido tricoline:

– O tricoline é uma ótima produção para roupas para dias quentes, devido ao frescor que ele proporciona. É esse o conforto que você busca?

– Precisa de uma peça, seja ela de roupa ou de acessório, que dure e sempre aparente estar nova? Qualidade é uma característica do tecido tricoline;

– No caso dos artesanatos, precisa de uma variedade de cores e estampas que facilitem seu processo criativo? Devido a sua trama bem fechada, o tecido tricoline proporciona uma variedade de estampas sensacional.

É por isso que, concluindo nosso artigo, gostaríamos de confirmar que o tecido tricoline busca trazer conforto, versatilidade para ocasiões, criatividade para produções e conforto para quem o usa.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.