Feltros natalinos para fazer com as crianças


538

Os ornamentos com feltros natalinos são fáceis de fazer e podem ser um divertido projeto de passa tempo para começar a temporada de festas.

Para fazer enfeites de feltros natalinos, você precisará comprar todos os suprimentos necessários, criar um espaço de trabalho limpo, projetar o padrão do enfeite e costurar o enfeite.

Quando a costura estiver completa, divirta-se decorando seus ornamentos para dar um toque pessoal único. Você também pode experimentar e brincar com uma variedade de desenhos de ornamento de feltro não tradicionais.

Crie seu espaço e comece a montar sua arvore de natal com feltros natalinos

Criar um espaço de trabalho limpo. Para fazer enfeites com feltros natalinos, você precisará de um espaço de trabalho limpo e grande.

Uma grande mesa funciona bem. Limpe a superfície para garantir que não há nada que possa entrar no material.

Traçar um padrão em papel branco. Quando se trata de criar ornamentos de feltro, as possibilidades são infinitas.

Por exemplo, você pode fazer enfeites em feltros natalinos em formas de árvores, estrelas, sinos, pássaros, anjos, bonecos de neve, bugigangas, flocos de neve, luvas, corações, etc.

Você pode desenhar vários padrões até encontrar a forma e o tamanho que você mais gosta.

Encontre um padrão online. Se desenhar não for sua habilidade, você pode encontrar padrões on-line e, em seguida, imprimi-los em um pedaço de papel branco para copiar.

Por exemplo, preencha uma pesquisa de imagens do Google para “modelos de enfeites de feltros natalinos“. Existe uma grande variedade de designs e padrões diferentes.

Trace o padrão para o feltro. Depois de selecionar e criar um padrão, trace o padrão no feltro que você usará para fazer o enfeite. Para traçar o padrão no feltro, você precisará usar uma caneta de transferência com ferro de passar.

Para usar essa caneta, imprima o padrão e, em seguida, trace o desenho diretamente no papel. Uma vez concluído, vire o papel e coloque a tinta diretamente no feltro. Passe o papel no feltro. Isso transferirá a tinta para o feltro.

Recorte o padrão. Para cortar o padrão, certifique-se de cortar dois pedaços de feltro do mesmo tamanho. Tente dobrar os feltros natalinos ao meio com o lado do padrão voltado para cima.

Desta forma, você pode cortar as duas peças ao mesmo tempo. Isso garantirá que eles tenham exatamente a mesma forma e tamanho. Cuidadosamente e lentamente corte ao longo do padrão.

Costure em todos os detalhes. Dependendo do ornamento que você está fazendo, você pode querer costurar alguns detalhes adicionados.

Por exemplo, se você está fazendo um boneco de neve, pode querer costurar nos olhos ou na boca. Costure esses detalhes apenas em uma das peças que você cortou.

Isso irá variar dependendo do ornamento e nem sempre é necessário. Se você não estiver confortável com a costura mais complexa, poderá colar os detalhes depois.

Costure o enfeite. A fim de costurar o enfeite, você precisa colocar os dois pedaços de feltro em camadas, com os lados bons voltados para dentro.

Os lados bons são os lados do feltro que você quer que sejam visíveis quando o ornamento estiver completo.

Alternativamente, você pode costurar o enfeite junto com os lados que você quer ficar visível para frente usando um ponto de manta. Você ainda precisará deixar uma abertura na parte inferior para encher o enfeite com recheio.

Pesquise on-line por ideias criativas adicionais. Existem milhares de ideias de enfeites de feltro online.

Complete uma pesquisa de imagens do Google para ideias de enfeites com feltros natalinos. Você encontrará uma variedade de sugestões que incluem padrões e tutoriais instrutivos.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *