Gabardine tecido – Saiba tudo sobre este tecido!


543

O gabardine tecido é um tecido durável e liso, feito de algodão. A maioria das pessoas já ouviu falar do tecido gabardine, mas não sabe nada sobre suas origens.

O gabardine tecido foi criado pelo fundador da Burberry, Thomas Burberry, no final do século XIX. A Burberry queria criar uma mistura de tecido versátil, mas que também contasse com extrema resistência.

As roupas feitas do gabardine tecido eram roupas soltas e compridas, que geralmente eram usadas sobre os calções e blusas.

Aqueles que buscavam extrema proteção em relação a elementos naturais, com a chuva, os ventos e mais, também costumavam contar com esse tecido.

Mais sobre a origem do gabardine tecido

Para criar seu novo material, a Burberry fabricou um tecido que, na época, se assemelhava à lã penteada. Atualmente, há quem compare o gabardine tecido com a sarja.

Aliás, é do ponto de vista da tecelagem que o gabardine tecido pode ser considerado, também, um tecido de sarja.

  • A Burberry usou o novo tecido para produzir várias peças de vestuário que chamaram a atenção do público rapidamente.

Evolução do gabardine tecido

O gabardine tem uma tendência a manter a sua forma e não enrugar muito facilmente, o que se mostrou uma grande vantagem para qualquer um que o quisesse ter em seu guarda-roupas.

– Além disso, seu brilho tornou o gabardine tecido ideal para criar moda para mulheres e homens. Outro uso comum do gabardine hoje em dia é em sobretudos.

Como cuidar do gabardine tecido

Dependendo das fibras contidas no gabardine, algumas das peças de vestuário produzidas hoje podem ser limpas usando um ciclo suave na máquina de lavar e uma baixa temperatura de aquecimento na secadora.

Já um ferro quente ajustado em um ponto baixo de temperatura geralmente é bom para uma passagem rápida, mas deve-se tomar cuidado para não usar muito calor, pois ele irá danificar o tecido permanentemente.

Sabendo tudo sobre o gabardine tecido, acesse a loja Avimor Tecidos e entenda ainda mais sobre ele!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *