Introdução aos feltros


517

Neste artigo informativo, você aprenderá tudo sobre artesanato de feltros, incluindo as diferenças entre os 5 tipos de feltros, e quais projetos de artesanato que você pode fazer com cada tipo.

Existem muitos tipos de feltros para usar enquanto estiver criando. Diferentes tipos, muito parecidos com fios ou tecidos, têm propriedades diferentes, tornando-os perfeitos para determinados projetos e não ideais para outros.

Os tipos de feltros

Este post útil diz tudo sobre os cinco principais tipos de feltros

  1. Feltro Artesanal

O feltro artesanal é um termo genérico para feltros 100% sintéticos feitos pelo homem. É principalmente acrílico, poliéster, rayon ou uma mistura de rayon / viscose.

A maioria dos feltros de artesanato vem em finas folhas de 9 ”x 12” pré-cortadas. No entanto, você pode encontrar artesanato sentida pelo quintal.

Além de uma ampla variedade de cores bonitas, os feltros artesanais também estão disponíveis em folhas de brilho, folhas adesivas autoadesivas.

  1. Feltros Ecológicos

Existe agora um popular feltro no mercado feito usando eco-fi. Eco-fi é uma fibra de poliéster feita com 100% de garrafas plásticas recicladas pós-consumo.

O aspecto e a sensação do feltro eco-fi são muito semelhantes ao feltro original em poliéster; no entanto, é um pouco mais rígido.

Os feltros estão disponíveis com glitter, em cores do arco-íris, números de feltro e uma linha de padrões em relevo.

Outro feltro disponível é uma mistura de bambu / rayon. O bambu é considerado uma fibra sustentável, pois é uma cultura de crescimento rápido que pode crescer praticamente em qualquer lugar, e não precisa de fertilizantes químicos.

  1. Feltros de Lã Misturado

Feltro de lã misturado refere-se ao feltro que é realmente feito com lã real. Existem dois tipos comuns de feltro de lã misturada usado em casa, a mistura de 35% lã / 65% rayon e 20% lã / 80% rayon.

Uma grande diferença entre o feltro de lã misturado e o feltro artesanal é que a lã é usada para fazer o feltro.

O resultado é um feltro suave e luxuoso que realmente tem algumas das características da lã real. Ao comparar o feltro artesanal de poliéster ao feltro de lã misturado,

O feltro misturado terá uma textura agradável e rechonchuda. Alguns dos feltros de rayon de 35% lã / 65% também têm coloração de urze.

Isso ocorre porque as fibras de lã são entrelaçadas, o que resulta em um efeito rico de dois tons. Os feltros misturados são mais caros do que os artesanatos, mas ainda com preços razoáveis.

  1. feltros de lãs de 100%

Ao contrário de feltro de lã misturado, como o nome sugere, é feito de lã 100%. 100% fel e vem em espessuras de 1,2 mm, 2 mm, 3 mm e 5 mm.

O feltro de lã 100% real é vendido pelo estaleiro e é bastante caro. Estes feltros têm sensações luxuosas e são usados em aplicações profissionais de vestuário e decorações para o lar.

  1. 100% Vagando De Lã (feltros de agulha)

Agulha de soco é uma técnica que usa roving de lã e agulhas para criar um efeito decorativo em roupas e decoração de casa, bem como criação de bichinhos fofos e bonecos.

A mecha de lã é um pedaço de lã que foi penteado, formado em uma moita e torcido para manter as fibras juntas. Existem muitos tutoriais e kits para projetos que podem ser feitos usando a técnica de punção de agulha.

Depois de aprender tudo sobre feltros, considere fazer você mesmo seu trabalho! Este artigo útil inclui várias maneiras de você trabalhar com seu tipo de feltro. Libere sua criatividade e mãos à obra!!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *