Os vestidos de tricoline estampado


527

As mulheres mais antenadas com as tendências da moda com certeza já ouviram falar ou possuem algum vestido de tricoline estampado no seu guarda-roupa

Afinal, trata-se de uma peça feminina, delicada e que combina perfeitamente com dias quentes de verão.

Veja, nete artigo mais, informações a respeito do vestido de tricoline estampado e descubra como esta peça de confecção pode dar um up no seu visual.

 

O que é o tecido de tricoline estampado?

Antes de qualquer coisa, vale a apena ressaltar o que é o tricoline estampado. Trata-se de um tipo de tecido produzido a partir do algodão que possui características especiais que chamam a atenção de costureiras e artesões.

No artesanato o tricoline estampado pode ser usado para a prática de patchwrok. Já na confecção de peças de roupa o seu uso é muito diverso.

O tricoline estampado é matéria-prima de diversas peças por causa da sua extrema leveza e grande resistência, além de ser encontrado com diversos tipos de estampas.

 

O vestido de tricoline estampado

Por causa da versatilidade desse tipo de tecido ele pode ser usado para a criação de diversos tipos de vestidos. Por isso vale a pena investir na sua criatividade no momento de escolher o modelo e a estampa do tecido.

Apesar de ser considerado um tipo de tecido bastante simples, trabalhando ele da maneira correta é possível conseguir alcançar bons resultados e belos vestidos de tricoline estampado.

Para ajudar você na escolha do seu vestido de tricoline estampado, separamos diversas informações relevantes. Confira a seguir qual o tipo de tricoline indicado para a confecção de vestidos.

– Tricoline 100%: este tipo de tricoline recebe esse nome porque possui na sua composição 100% de algodão. É um tecido muito leve, fluido, que oferece conforto térmico e absorve facilmente o suor.

É uma boa composição para a confecção de vestidos de tricoline estampado para o verão, por causa dessas características.

– Tricoline e poliéster: este tipo de tecido tricoline possui composição com 60% de algodão e 40% de poliéster, podendo também apresentar a configuração 70% algodão e 30% poliéster. Essa composição da origem a um tecido mais estruturado e rígido.

Indicado para modelos de vestidos de tricoline estampados que exijam este tipo de estrutura. Não é indicado para peças muito fluidas.

– Tricoline e elastano: esta composição de tricoline ocorre na proporção de 97% algodão e 3% elastano e dá origem a um tecido maleável e que se estica com grande facilidade.

É a opção perfeita para a confecção de vestidos sensuais que marcam o corpo e realçam as curvas do corpo feminino.

Estas são apenas algumas formas de se usar este tipo de tecido para a fabricação de vestidos de tricoline estampado, você pode usar as sua criatividade e quebrar essas regras em busca de uma combinação que atenda melhor às suas necessidades.

 

As estampas de tricoline disponíveis

A versatilidade do tricoline faz comentei ele seja encontrado com diversos estilos de estampas diferentes.

Para ajudar você a definir qual a melhor para estampar o seu vestido separamos diversas indicações, veja a seguir:

  • Xadrez: uma das estampas mais famosas do mundo, rende vestidos diferentes e joviais. Ótimos para serem usados com sapaos baixos como os tênis.
  • Poá: a famosa estampa de bolinhas pode ajudar na criação de vestidos de tricoline estampados com um ar retrô é extremamente feminino.
  • Paisley: uma estampa de origem indiana que une varias padronagens e cores. Uma ótima aposta para a criação de um vestido colorido e alegre.
  • Chevron: uma estampa geométrica que se apresenta em formato de zigue-zague, por esse motivo é também chamada de espinha de peixe.

Agora que você já conhece mais a respeito dos vestidos de tricoline estampados, pode investir no uso dessa peça no seu dia a dia! Por isso é tão importante saber TUDO SOBRE TRICOLINE.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *