Para que serve o tecido Tricoline? Conheça uma variedade de opções


561

Ter uma roupa nova é uma delícia. Mas um segmento que cresce cada vez mais é o de corte e costura, fazendo com que as peças saiam mais em conta e sejam mais exclusivas. Por isso conhecer uma variedade de panos, como o tecido Tricoline pode ser fundamental.

Muita gente sabe que existe uma variedade imensa de tipos de tecidos, mas não sabe ao certo para que eles funcionam e servem, e podem acabar ficando perdido na hora comprar um metro de alguma coisa.

Pensando em vestimentas mais sofisticadas, como as camisetas e outros tipos, o tecido Tricoline é o ideal, já que é mais leve, elegante e cria uma textura agradável tanto ao corpo quanto no corte.

Conheça o tecido Tricoline

O tecido Tricoline é um pano feito de algodão, sendo um pouco mais pesado que a Cambraia, também muito usada em peças mais sofisticadas e elegantes.

Existe também no mercado as opções acetinadas, que são um algodão ainda mais leve que o normal, tendo um aspecto mais lustroso de um dos lados do tecido.

Além também da opção com Elastano, que cria muito mais mobilidade, elasticidade e conforto ao tecido.

Esse tecido Tricoline é bem leve, e pode ser encontrado nas lojas com o nome de cetim de algodão, sendo muitas vezes usado em roupas infantis, vestuário feminino de verão e no segmento de camisaria.

Como usar o tecido Tricoline?

Esse tecido é muito fino e elegante para quem procura sofisticação a peça, além de ser muito usado em itens que precisam de uma modelagem mais ajustada ao corpo.

A versão com elastano é uma mão na roda aqui, já que por sua alta elasticidade, é melhor para quem procura criar um caimento bom em peças mais justas.

O tecido Tricoline pode vir tanto em padronagens estampadas e coloridas, como na técnica de Fio Tinto, como em versões lisas, e pode ser usado para fazer as seguintes peças:

  • Acessórios;
  • Blazers;
  • Blusinhas leves de verão;
  • Blusas mais juntas;
  • Camisas sociais masculinas;
  • Colchas;
  • Roupas de cama;
  • Vestidos femininos longos;
  • Vestidos infantis.

Pontos para serem considerados antes de comprar o tecido

Existem algumas informações importantes que uma pessoa precisa ter em mente antes de comprar algum tecido, para conseguir tirar maior proveito do que o item pode trazer.

  • Estação

É preciso sempre decidir em qual estação se irá usar a roupa, já que isso é importante para conseguir escolher entre tecidos mais pesados, ou mais leves, como o Tricoline.

Tecidos bons para estações mais quentes e dias com altas temperaturas são aqueles feitos de algodão, como o tecido Tricoline, voil, cambraias, sarja de algodão e crepe.

Esses tecidos todos são mais fesquinhos por conta das fibras que possuem e que absorvem melhor o suor, permitindo sempre que a passagem de ar seja facilitada, além de conterem leveza em sua trama e grossura.

  • Ocasião

Uma roupa também precisa ser pensada conforme a sua ocasião, já que trabalho e festa podem pedir um tecido diferenciado, com uma aparência mais adequada ou não.

Para o trabalho tecidos de alfaiataria são os mais indicados, como uma lã fria, ou mesmo uma sarja acetinada, que pode criar um brilho sutil. Para as camisas e blusas, o Tricoline e a Cambraia são os melhores.

Já para as festas, tecidos com transparência, bordado, paetês e brilhos podem evitar que tudo fique muito casual, sendo os mais usados o chiffon, cetim, crepe, organza e tafetá.

O importante é ter em mente o que a sua criação terá que transparecer e como você deseja se sentir nela, já que o corto também é ditado por conta do tecido escolhido.

Se você deseja encontrar esse tecido com facilidade e em um preço bom, acesse o site https://www.avimortecidos.com.br/ e descubra tudo que você pode fazer com ele.

Agora você já sabe como criar com o tecido Tricoline, e pode ficar de olho em nosso próximo conteúdo que irá mostrar quais outros tecidos finos você pode usar. Não perca!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *