Antes de descobrir quais são os principais armarinhos para costura, é muito importante ressaltar a relevância de entender de fato a definição de armarinhos, com o objetivo de não confundir os conceitos e conseguir atingir todas as metas traçadas ao adquirir armarinhos.

Os armarinhos podem ser definidos como um conjunto de aviamentos, ou seja, um conjunto de objetos que podem auxiliar no processo da costura de maneira geral, seja para completar a função dos produtos ou para melhorar a estética e a imagem dos mesmos.

Sendo assim, é possível afirmar que definir os principais armarinhos para costura consiste em analisar quais são os principais tipos de aviamentos presentes no atual mercado, conhecendo como cada um pode ser inserido nas peças e as vantagens que eles podem trazer consigo.

Quais são os principais armarinhos para costura presentes dentro do mercado atual?

Os armarinhos, como previamente estabelecido nesse texto, podem ser conceituados como um conjunto de aviamentos, ou seja, conjunto de objetos que auxiliam as costureiras no processo de confecção dos produtos.

Desse modo, é evidente que ao entender o que são aviamentos e os tipos de aviamentos mais importantes que estão presentes no mercado atual é possível compreender, por consequência, os principais armarinhos para costura, uma vez que um conceito é decorrente do outro.

Desse modo, com a finalidade de aumentar o conhecimento sobre esse assunto e promover uma melhora na quantidade de informação disponível acerca dos tipos de aviamentos e armarinhos, é possível destacar alguns dos mais importantes a seguir:

  • Zíper: os zíperes são muito utilizados em roupas (principalmente vestidos e calças) e em acessórios diversos (destacando as bolsas e carteiras), tendo como objetivo principal unir dois lados do tecido por meio do aviamento em questão, atingindo o objetivo do mesmo. Além disso, aumenta a estética da peça pela quantidade de variações de cores que possui;
  • Alças: as alças são aviamentos utilizados principalmente na confecção de vestidos, blusas e bolsas. Essas alças servem como um apoio para juntar a parte principal da peça com o restante do corpo, muito presente para serem apoiadas no ombro do cliente;
  • Regulador: o regulador possui como função principal regular de fato certos objetos, como é o exemplo das alças. Ao ser inserido em bolsas ou peças de roupas (vestidos, blusas, sutiãs, etc), o regulador consegue folgar ou apertar aquela determinada alça para estar de acordo com as especificações que o cliente deseja;
  • Botões: os botões podem ser de diferentes tipos, diferindo nas suas cores, materiais e tamanhos, sendo uma ótima opção para unir dois tecidos ou duas partes distintas do objeto, tais como lados da bolsa, partes da blusa, entre outros.

Sendo assim, é fato que cada um dos aviamentos citados acima podem ser considerados como principais armarinhos para costura quando estão em conjunto uns com os outros.

O que podemos concluir com tudo isso?

Diante dos fatos que foram expostos nesse texto, é possível afirmar que os aviamentos de forma geral são elementos indispensáveis para a confecção dos produtos de costura.

Motivo disso é que esses aviamentos podem servir tanto para complementar uma peça em sua função quanto para moldar a estética da mesma.

Nesse contexto, a aquisição do conjunto de aviamentos, conhecido como armarinho, é essencial para aumentar a qualidade das peças produzidas e, por consequência, aumentar a satisfação dos clientes.

Portanto, conhecer os principais armarinhos para costura e seus respectivos objetivos é muito importante para aumentar a capacidade de produção por parte das costureiras, sendo uma ótima opção para complementar os produtos de maneira geral.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.