Qual o melhor tecido para fazer calça?


533

Atualmente é possível contar com diversos tipos de tecidos para calças tanto femininas como masculinas, e com isso, muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual o melhor tecido para fazer calça. Assim, é interessante saber realmente diferenciá-los para não errar na escolha do tecido.

Mesmo o jeans sendo um dos tecidos mais usados, existem diversos outros tecidos que talvez você não conheça e que pode criar calças incríveis, fazendo uma grande mudança no seu look do dia a dia, ainda mais hoje em dia em que a variedade está entre as prioridades na moda.

Por isso, como as calças são peças de roupas fundamentais em todos os guarda-roupas, vale a pena conhecer um pouco de cada tipo de tecido para que você faça uma escolha daquele que melhor lhe agrade.

Conheça mais sobre qual o melhor tecido para fazer calça

Saber qual o melhor tecido para fazer calça é algo bastante interessante, pois a sua finalidade, além de cobrir totalmente as pernas, vem sendo um vestuário em constante mudança para garantir criações de looks diferenciados, tanto em situações mais sérias como formais.

Além disso, para aquelas pessoas que possuem uma confecção de roupas ou trabalham em casa na confecção de calças, é muito interessante saber dominar as técnicas de produção dessas peças e saber quais os melhores tecidos.

Mas, falando de uma maneira geral e não de uma forma mais técnica, pode-se dividir os tipos de tecidos de calças em jeans, chino, sarja, alfaiataria, moletom, couro e veludo. Confira abaixo sobre cada um deles!

  1. As calças jeans, como todo mundo já deve saber, são as mais usadas diariamente em diversas situações, sendo facilmente de ser distinguido e com uma grande diversidade.

Além disso, existem jeans que são produzidos apenas de algodão, ou outros com elastano e até mesmo poliéster.

  1. No caso da calça confeccionada com o tecido chino, já é mais usada no exterior, principalmente na Europa e usada no inverno, garantindo um estilo mais sofisticado.

No entanto, no Brasil, como tecido de calça, a sarja vem sendo presente na moda nas calças com cor do tipo cáqui, em que a sua composição apresenta algodão, lã, seda e elastano conforme o modelo da sua produção.

Mas, na verdade a sarja não é um tipo de tecido, mas sim um ligamento.

  1. Já as calças de alfaiataria normalmente costumam ser confeccionadas com tecidos bem mais finos e leves devido ao fato de serem usadas em trajes mais sociais, e por isso, é também chamada de calça social.
  2. Muito confortável para ser usada em casa, a calça confeccionada com moletom, o qual é um tecido de malha de lã, apresenta um efeito extremamente macio e pelúcido, podendo ainda ser flanelado dos dois lados.
  3. No caso das calças de couro, o qual como todo muito já sabe, é um tecido que é retirado da pele do animal, porém isso não é algo mais recorrente, e por isso, o couro usado em calça são de tecidos sintéticos, os quais são derivados do petróleo.

Além disso, é possível ainda encontrar couro ecológico, ou seja, compostos por produtos naturais.

As calças de couro são um tipo de calça mais usadas pelas mulheres, sendo usada de forma restrita pelos homens.

  1. Por fim, a calça de veludo pode ser encontrada em diferentes tipos de veludo, onde a sua aparência já é bem mais característica devido ao aspecto aveludado, ou seja, tipo pelúcia.

Além disso, é possível encontrar o veludo cotelê que possuem frisos na vertical.

Portanto, para saber qual o melhor tecido para fazer calça, vale a pena levar em consideração as dicas apresentadas acima no momento da escolha do tecido, pois assim você terá o trabalho final que deseja. Além disso, para lhe ajudar na escolha dos tecidos, confira agora mesmo o site a seguir: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *