Tricoline, um tecido composto em sua maioria por algodão, muito utilizado em peças elegantes. Facilmente pode-se combinar roupas coloridas com o tecido tricoline, principalmente por ser um tecido leve e de muita sofisticação.

Para montar um look onde se pode brincar com as cores e ainda se manter na moda, é muito importante sempre buscar por tecidos de qualidade, como o tricoline, que consegue te garantir um bom resultado.

Se seu objetivo é transmitir sofisticação e delicadeza, mas ainda assim aproveitar do uso das cores, confira mais informações sobre isso a seguir, com as dicas que nossa loja pode te dar.

Onde utilizar o tecido tricoline?

Apesar de não ser um tecido de custo elevado, as propriedades da composição do tricoline deixam muitas possibilidades para a utilização na composição das suas roupas, o que faz com que o custo benefício desse tecido seja algo que muito agrada quem o utiliza.

Nossa dica para utilização do tricoline é principalmente voltada para camisaria e roupas sociais, já que o tecido é leve e não retém o calor do corpo.

Em contrapartida, o tecido abre um leque de combinações que podem também atender looks despojados; é essa característica do tricoline que nos dá a opção de utilizar cores na composição das roupas.

Como combinar roupas coloridas com o tecido tricoline?

Se você sempre fica em dúvida sobre como combinar cores de roupas, e por isso sempre acaba optando por cores básicas, queremos te ajudar a entender como utilizar roupas coloridas, em especial, com o tecido tricoline, que é a nossa indicação para você hoje.

Veja a seguir, algumas opções de combinações para roupas coloridas com o tecido tricoline:

  • Tom sobre tom

Basicamente, essa é a opção onde você pode misturar peças com a mesma cor, porém que tenham tons diferentes. Uma camisa de tricoline num tom mais claro com uma calça num tom mais escuro, sendo ele quente ou frio.

  • Cores Tríades

As cores tríades são aquelas completamente diferentes, onde você pode misturar vermelho e azul na mesma composição. Altamente recomendado para as ocasiões casuais, essa opção torna a composição das roupas coloridas com tecido tricoline bem despojada e criativa.

  • Estampas coloridas

As peças estampadas são as opções mais práticas na hora de brincar com as cores. Escolher um tricoline estampado foge dos padrões e pode ajudar você a se identificar de uma nova forma, colorindo seu dia de uma maneira fácil.

Utilize o tecido para confeccionar peças únicas como macacão e também vestidos. Uma única peça torna a escolha de um look prática, confortável e agradável.

Sugerimos estampas como poás/bolinhas e florais, que podem trabalhar muito bem com essa composição.

  • Look monocromático

Os looks monocromáticos são aqueles completamente montados com apenas uma cor e tom. Seu look será composto por calçados e acessórios na mesma cor lisa que optar por suas roupas, podendo ser essas cores as mais básicas e discretas, como também, as mais ousadas e coloridas.

Das opções monocromáticas as mais estampadas, podemos garantir uma coisa em especial: existem variedades e opções que vão mexer com sua criatividade e despertar muitas combinações!

Utilizando as dicas e opções que disponibilizamos neste conteúdo, e aproveitando nossas estampas ou as cores lisas, que também podem ser utilizadas juntas, você pode desenvolver novos estilos e costumes, sem se apegar a regras.

Considerando a grande variedade de cores, fica mais fácil montar seu primeiro look utilizando roupas coloridas com o tecido tricoline.

Esperamos que você as aproveite, e também conheça nosso site e a grande variedade de cores e estampas que disponibilizamos para te ajudar a montar todos esses looks abusando das variedades de cores. Acesse: https://www.avimortecidos.com.br/.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.