Roupas de Viscose: Veja algumas dicas


530

Roupa é um assunto que dá pano para manga né. Todo mundo gosta de experimentar roupas, cuidar das suas peças para que durem mais ou ter alguma coisa nova. Nesse meio é preciso conhecer alguns tecidos e tipos, como as roupas de Viscose, famosas por entre os guarda roupas.

Muita gente nem sabe que existem tecidos que são artificiais, naturais e sintéticos, e que existe uma diferença muito grande entre os cuidados que cada uma precisa, muito bem como as peças que podem ser feitas.

Por isso no post de hoje separamos uma tonelada de informação sobre as roupas de Viscose, para que você possa entender como elas funciona, quem elas são e como todas todos os cuidados para quem durem mais.

Roupas de Viscose – Quem são elas?

No mundo têxtil existem diferenças entre os tipos de tecidos possíveis para a criação de uma determinada peça. A Viscose por exemplo é um tecido artificial, que assim como os modelos sintéticos, são criados em laboratórios.

A Viscose no caso é uma fibra artificial criada a partir da celulose de diversas madeiras, tendo como matéria prima natural de origem proteica ou então celulósica para a sua confecção.

Além disso, os tecidos artificias também podem ser feitos por meio de fibras advindas de métodos recicláveis, como proteína do leite, garrafas pets, fibras de madeira ou até de bananeiras.

Juntamente com a Viscose, outros tecidos artificiais famosos são:

  • Acetato;
  • Modal;

Quais são as possíveis roupas de Viscose?

Agora que você já sabe como elas são feitas, precisa entender algumas características principais da Viscose que deixa ela mais oportuna para certos tipos de peças.

Esse é um tecido bem leve, fresquinho e fluido, e por isso consegue absorver bastante a transpiração e a umidade, sendo ótimo para peças de verão e de altas temperaturas.

Uma das suas desvantagens é que ela pode encolher e amarrotar com mais facilidade.

As roupas de Viscose incluem as seguintes peças:

  • Blusas;
  • Camisas;
  • Camisetas;
  • Lingeries;
  • Saias;
  • Trajes esportivos.

Dicas de cuidados com as roupas de Viscose

Existem algumas dicas de cuidados que você deve ter com suas roupas de Viscose para que elas possam ter uma vida útil muito maior, e você possa ter um armário muito mais durável e em perfeito estado.

  • Antes de pendurar

Sempre coloque as suas roupas para secar depois que tiver certeza que não existe nenhum tipo de resíduo de sabão ou amaciante na peça, já que tecidos mal enxugados podem perder qualidade, desbotar com mais facilidade e amarelar também, principalmente quando em contato com o sol.

  • Prefira sempre secar na sombra

Para que as suas roupas de Viscose sequem nas melhores condições para serem passadas prefira sempre puxar as roupas ainda úmidas pelas laterais, e coloca-las o mais próximo da sua forma possível.

Além disso, a melhor opção de secagem para esse tecido é não estando diretamente sobre o sol, mantendo-as sempre na sombra. Esse cuidado ajudará os tecidos branco a não amarelarem e os coloridos a não desbotarem.

  • Cuidado na hora de guardar

Esses tecidos do tipo artificial não sofrem uma ação direta dos fungos, porém é sempre melhor guarda-las totalmente secas e sempre organizadas, para que não cogitem essa possibilidade.

  • Cuidado com a temperatura

Na hora de passar ferro é preciso verificar a etiqueta nas roupas de Viscose, mas caso você já tenha tirado tudo sempre lembre-se que esse tecido queima com facilidade, por isso precisa de baixas temperaturas e sem vapor.

Fique atento também já que o tecido acumula muita eletricidade estática.

Essas são as nossas dicas sobre as roupas de Viscose, e se você gostou delas, continue alerta nos outros conteúdos do blog, como opções de roupas com Sarja estampada, para ficar sempre de olho nas tendências.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *