Saiba mais sobre saia de tricoline


527

Nas épocas mais quentes do ano são indicadas peças soltas e frescas que ofereçam conforto nos dias de muito calor. Por esse motivo criamos este artigo para falar a respeito da saia de tricoline.

Um tipo de saia que vai bem com diversas situações e pode ser usada para a composição de diversos looks diferentes.

Veja, neste artigo. como a saia de tricoline pode valorizar você e invista em uma peça desse tipo!

A composição da saia de tricoline

Para compreender o que torna a saia de tricoline uma peça de roupa especial é preciso saber mais a respeito da composição do seu tecido.

O tricoline é um tecido de algodão penteado e mercerizado construído sobre tela, com peso um pouco superior ao apresentado pela cambraia.

Ele é facilmente encontrado em diversas lojas. Dentre os aspectos que ele apresenta se destacam a sua textura leve e fluida, a alta resistência da sua trama e sua versatilidade.

O tricoline pode ser usado para o artesanato e confecção de peças de roupa. Sendo facilmente encontrado em diversas tonalidades e estampas diferentes.

 

Tipos de saia de tricoline

Agora que você sabe mais sobre a composição do tecido tricoline, vale a pena conhecer quais os tipos de saia de tricoline você pode escolher para você!

Por ser um tecido bastante versátil o tricoline pode ser a matéria-prima de vários modelos de saia!

Confira a seguir os mais conhecidos e que podem ser confeccionados tanto por uma costureira, quanto encontrados facilmente em qualquer loja de roupas.

  • Saia de pregas: para a confecção desse tipo de saia com tecido tricoline é preciso que ele seja misturado a outro tecido para lhe dar maior firmeza e rigidez.

Neste modelo de roupa as pregas são feitas antes da peça ser costurada.

  • Saia drapeada: oferece um efeito de rugas no tecido e se ajusta perfeitamente ao corpo. É um modelo de saia elegante e com comprimento médio. A saia de tricoline perfeita para o ambiente de trabalho.
  • Saia de babado: se você busca por uma peça volumosa esta saia é uma boa indicação. Os babados podem ser colocados somente na barra da saia ou em vários pontos da peça. É um modelo descontraído e bastante informal.
  • Saia reta: um modelo de saia de tricoline sério e comportado. A saia reta possui o mesmo tamanho na cintura a na barra.

É um modelo extremamente básico e fácil de realizar combinações com outras peças de roupa.

  • Saia lápis: para a confecção deste tipo de saia o ideal é apostar no tricoline com elastano na sua composição.

Um tipo que marca bastante as curvas e por isso deve ser usado com extremo cuidado.

  • Saia midi: é o modelo com comprimento entre a panturrilha e o joelho. Para esta saia com tecido de tricoline o ideal é apostar nas versões do tecido mais fluidas e leves para conseguir um caimento perfeito.

É um modelo acinturado e bastante em alta na moda.

  • Saia evasê: uma saia que combina com tudo! O modelo evasê possui a parte superior mais justa e vai se alargando aos poucos até alcançar o joelho. Uma aposta clássica e elegante.
  • Minissaia: este é o modelo curtinho e sensual perfeito para as mulheres que apostam em saias de tricoline e se sentem a vontade exibindo as pernas.

Um das melhores apostas para os dias mais quentes de verão.

As saias de tricoline podem ser um verdadeiro arraso! Agora que você sabe mais a respeito do tecido e dos tipos de saia mais comuns escolha o seu favorito e use sem medo! Afinal, isso só mostra o quanto o TRICOLINE É BOM.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *