Sarja estampada: como usar?


520

Muita gente fica de olho nas tendências e nas referências de moda que aparecem a cada estação, e um tecido que não perdeu a pose durante essas últimas estações foi a Sarja estampada, muito famosa pela calça do mesmo tecido.

A calça de sarja tomou a conta das passarelas e das ruas de um tempo para cá, fazendo com que ganhasse um local garantido dentro dos guarda roupas alheios.

Mas nem só da calça vive a Sarja, e existem outras opções de vestuários que podem ser feitas por meio desse tecido, na opção estampada, ou para os mais discretos na lisa.

No texto de hoje vamos focar na Sarja estampada e como usar esse tecido tão icônico que está marcando uma geração.

Sarja estampada – Entenda esse tecido

A Sarja é um tecido composto 100% de algodão, com que faz com que ele seja bem confortável e respirável, porem por não possuir elastano na composição pode não ter muita mobilidade e ser um pouco dura ao toque.

Esse tecido tem como vantagem maior a sua versatilidade e o seu conforto, e as vezes pode ser muito confundido com o jeans (denin) por conta da sua textura mais grossa, mas com diversas diferenças entre eles.

Como ela não estica muito, é sempre um tecido mais grosso e plano, sendo perfeita para calas, blazers e outros tipos de locais, como estofados de sofá. Uma das suas características mais marcantes é que ela não absorve o calor, por isso pode ser usada em produções de meia estação.

Muito versátil, esse tecido pode ser usado para criar:

  • Artesanatos;
  • Bolsas;
  • Blazers;
  • Calças;
  • Cortinas;
  • Peças de tapeçaria.

Sarja estampada – O hit da meia estação

O sentido dos fios dentro desse tecido é sempre na diagonal, o que irá resultar um bom caimento para as diversas opções de modelos feitos com a Sarja estampada.

O maior hit do momento com certeza são as calças desse material e dessa padronagem, já que podem deixar o look muito mais jovial e divertido. As estampas podem ser encontradas em diversas opções, que vão desde floral, até animal print e geométrico.

Dicas para usar a calça de Sarja estampada

Ela até pode não ser tão básica quanto o jeans tradicional que todo mundo tem no armário, mas na hora de carregar uma formalidade mais social, a calça de sarja deixa todo mundo no chinelo.

Essa peça tão comum tanto nos armários femininos quanto masculinos, cai bem com outras roupas e ajuda a criar um visual muito mais sofisticado sem precisar de muito.

  • Pense no ajuste e caimento

Uma das primeiras dicas quando pensamos em calça de Sarja estampada é o ajuste dessa peça, que não significa apertada. Pense nela com um caimento legal para as pernas e o quadril, já que pelo pano ser um pouco mais plano, pode não criar muito vincos.

Calças folgadas ou justas de mais podem dar uma impressão de desleixo com a roupa e a aparência.

  • Vai bem com todos os sapatos

Uma outra vantagem muito grande dessa peça é que ela é super democrática na hora da escolha do calçado, assim como sua amiga jeans. Pode ser tênis, bota, sapato ou até mesmo chinelo.

Uma dica boa aqui para criar maior casualidade no dia a dia é dobrar a barra da calça para criar um look muito menos clássicos e mais ousado.

  • Dá para ir formal também

Por fim, uma das vantagens de uma calça de Sarja estampada de boa qualidade é que ela pode criar um look formal também, por meio de uma combinação neutra na parte de cima, como camisas e blazers mais discretos.

 

Se você gostou das dicas sobre a Sarja estampada que nós da Avimor tecidos separamos, continue lendo sobre conteúdos similares, como a diferença na escolha de sarja ou brim, e fique por dentro do mundo têxtil.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *