Sarja ou brim?


507

Você provavelmente já ouviu falar de tecidos como a sarja ou brim, certo? São dois tecidos bem populares e muito comentados nos dias atuais, porque estão em várias produções de roupas distintas.

A verdade é que apesar deles serem tão populares apresentam semelhanças grandes, e justamente por isso há quem os confunda totalmente, o que não deveria acontecer.

É por isso que a seguir nós vamos te ajudar a entender de uma vez por toda a diferença entre sarja ou brim, brim ou sarja, para que isso não seja mais uma dúvida na sua cabeça! Confira!

Entre sarja ou brim, como dizer quem é quem?

De fato, é compreensível vermos pessoas confusas pensando “sarja ou brim” quando vão escolher um tecido para fazer alguma confecção, uma vez que a olho nu eles parecem bastante parecidos.

É difícil distinguir os dois, porque apresentam um visual bastante semelhante. Ainda assim, dá para entender sem dificuldade quem é quem, contanto que a gente se atente a descrição! Vamos falar então do brim primeiro?

  • O brim – Trata-se de um tecido bastante grosso feito de sarja. Ele normalmente é produzido a partir do algodão e é comum o vermos na produção de jaquetas, de macacões (que hoje estão muito na moda), de calças e de blusões. Podemos compará-lo de certo modo ao jeans, por exemplo;
  • A sarja – A sarja é feita de lã ou de algodão. Algumas vezes os dois tecidos são misturados a partir do ligamento de sarja. Nesse caso as estrias ficam diagonais. Esse tecido é bem resistente e muito pesado, e podemos encontra-lo não só no vestuário, mas também na decoração;

Por que são tecidos tão caros?

Bem, se você já se perguntou se é melhor comprar sarja ou brim talvez tenha percebido que eles não são só semelhantes quando olhamos para cada um, mas se parecem demais quando analisamos seus preços.

Ambos apresentam um valor alto no mercado, e não é por acaso que normalmente as peças que possuem esses materiais são bastante inflacionadas e fora da realidade de uma maioria de pessoas.

Mas nesse caso, o que fazer? Será que uma é mais barata que a outra? Bem, podemos dizer que de certo modo sim. A sarja costuma ser mais barata que o brim, mas ainda assim os valores não são tão distintos a ponto de gerar uma comoção pela sarja.

Mas por que os preços são tão altos? Bem, se você reparou na descrição de cada um deles existem bons motivos para os dois serem mais caros do que a média dos tecidos. Entre as principais razões, podemos citar…

  • Eles costumam ser mais resistentes;
  • Eles normalmente duram muito mais tempo;
  • Eles são mais esteticamente bonitos que muitos tecidos;
  • Eles são feitos com materiais naturais;

Isso mesmo. Tanto a sarja quanto o brim são fabricados com tecidos naturais, ou seja, feitos a partir da natureza. Não encontramos fibras sintéticas neles, o que explica a elevação consistente do valor para compra-lo. Agora, isso não significa que você não vá querer achar sarja ou brim baratos por aí, mas onde fazer?

Onde comprar sarja ou brim barato?

Se você quer comprar sarja ou brim sem gastar tanta grana assim a melhor coisa que você pode fazer é certamente buscar uma loja online. Elas costumam oferecer qualquer tipo de tecido a preços mais bacanas, inclusive os que são mais caros no mercado. Pode acreditar.

Como você pode ver é fácil distinguir sarja ou brim, basta prestar atenção, mas se você quer esses produtos para usar no dia a dia vale a pena clicar aqui e conhecer a loja que vai vende-los a preços mais atraentes!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *