O tecido em tricoline é um dos mais procurados no mercado atual, uma vez que reúne características específicas que conseguem oferecer o conforto da peça, o estilo e a leveza do material.

Sendo assim, é inegável que o tricoline tem a capacidade de se adaptar em contextos diferentes com funções diferentes, sendo outra vantagem que o tecido oferece quando comparado aos demais no mercado atual.

Por esse motivo, é de extrema importância conhecer as variações que o tricoline pode assumir e como técnicas específicas feitas pelas costureiras podem ter uma influência positiva nos resultados finais, compreendendo também a relevância que tem o tecido escolhido.

Qual a importância de usar o tecido em tricoline?

O tecido em tricoline, como previamente estabelecido nesse texto, é um tecido bastante útil em questões de adaptação aos mais diferentes contextos existentes.

Motivo disso está muito ligado às características únicas que esse tipo de tecido possui, tais como a composição do mesmo.

O tecido em tricoline tem em seu interior cerca de 90% do material de poliéster e 10% do material em algodão, o que garante a leveza e maciez das peças em que está presente, além de não permitir muita elasticidade.

Essas características são ótimas quando analisamos os tipos de coberturas que o tecido em tricoline pode ter, tais como a presença em móveis diversos, roupas, forro de bolsas e mochilas, artesanatos, dentre tantos outros.

Os móveis podem ser totalmente transformados com a presença do tricoline, cobrindo sofás, poltronas, cadeiras, etc. Com isso, é fato que a decoração do ambiente ganha um ar diferente, uma vez que muda a cor e a estampa que estava presente antes.

No quesito das roupas, é fato que o tecido em tricoline pode ser utilizado para fazer do zero ou remendar blusas, saias, vestidos, calças e tantas outras peças de vestimentas, sendo uma ótima opção para compor roupas leves e macias.

Quando o assunto é o forro de bolsas e mochilas, o tecido em tricoline é bastante requisitado por conseguir ter uma ótima resistência, sendo leve e resistente ao mesmo tempo para proteger o interior desses objetos.

Os artesanatos podem ser cobertos pelo tecido em tricoline das mais variadas formas, seja em qual contexto estejam inseridos (vasos, quadros, molduras, etc.) em uma variedade de estampas.

Em vista disso, é possível afirmar que a importância de utilizar o tecido em tricoline varia de acordo com os objetivos a serem atingidos, mudando com as diferenças de objetos que estão sendo confeccionados.

O que toda costureira precisa saber?

Diante ao que foi exposto, é inegável que o tecido é um tecido extremamente útil e que pode ser usado de várias formas diferentes.

Sendo assim, as pessoas responsáveis pela costura e confecção desses objetos (roupas, móveis, forros, artesanatos, entre outros) precisam estar por dentro das melhores dicas e maneiras corretas de manusear o tecido, tais como:

  • Escolher bons fornecedores: a escolha dos bons fornecedores, a exemplo da loja Avimor, é muito importante para a qualidade do produto final, uma vez que tudo começa na produção do tecido em si, precisando de pessoas qualificadas para tal;
  • Usar a agulha indicada: a agulha ponta seta é a mais indicada para a produção das peças de tecido em tricoline, já que o mesmo tem características planas e não possui muita elasticidade;
  • Usar a linha certa: por ser um tecido fino, a linha certa a ser utilizada é a linha fina, causando um impacto positivo tanto na estética quanto no conforto do material.

Por tudo isso, é possível concluir que o tecido em tricoline pode ser utilizado para diversas ações diferentes, sendo necessário conhecer dicas importantes para a confecção dos produtos pelas costureiras responsáveis por isso, garantindo a satisfação dos clientes.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.