Tecido gabardine azul marinho


522

O tecido gabardine azul marinho é um tecido resiliente e firmemente tecido. Ele é suave e chamativo, mas não brilhante. Embora tradicionalmente feito de lã, é fácil hoje em dia encontrar gabardine em misturas de poliéster.

Comumente, o tecido de gabardine é usado em trajes e calças. Devido à sua resistência ao enrugamento, ele é apresentado como um tecido de fácil manutenção. Além disso, pode ser considerado uma lã muito leve.

O gabardine tecido azul marinho se mostra uma opção perfeita para todas as ocasiões, tanto em função de sua cor – que pode ser chique e casual ao mesmo tempo – quanto em termos da versatilidade do próprio tecido.

Saiba mais sobre o tecido gabardine azul marinho

O tecido gabardine azul marinho foi criado em 1879 e foi usado durante a primeira guerra mundial para criar casacos de trincheira para os oficiais.

– Muitos anos depois, o tecido gabardine ainda é a primeira escolha de tecidos para itens de vestuário protetores para todos os climas, como roupas de trabalho, sobretudos e blusões.

Usos e propriedades do tecido gabardine azul marinho

  • O tecido gabardine azul marinho é usado para fazer revestimentos de bolso em trajes de negócios.
  • Ele é tingido com fibra para tecidos ou tingido com fios para itens de riscas, listras ou xadrez.
  • É considerado como uma roupa tropical e que pode ser usada em todas as estações.
  • É utilizado em várias roupas, como, por exemplo, blusas, ternos de sarja, calças, capas de chuva, casacos e sobretudos.
  • Sua versão leve é ​​usada para vestidos e roupas esportivas, enquanto sua versão pesada é usada para trajes e calças.
  • Devido à sua estrutura compacta e acabamento rígido, funciona melhor com projetos sob medida e com linhas simples e limpas.

Sabendo mais sobre o tecido gabardine azul marinho, você pode garantir o seu na Avimor Tecidos! Conte conosco.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *