Tecido sarja para sofá: Veja algumas dicas


536

O sofá é um dos móveis mais queridinhos de uma casa, já que é nele que se reúnem os amigos, família e pets na hora do descanso, lazer ou comodidade. Mas é preciso que ele combine com suas necessidades, e por isso conhecer um tecido sarja para seu sofá pode fazer a diferença.

Um sofá representa muito, e por isso na hora de escolher o item ou até mesmo reformá-lo com um estofado novo, é preciso de cuidado, carinho e inteligência, para que ele possa refletir as suas necessidades.

Então no post de hoje vamos dar algumas dicas incríveis para quem tem um sofá com tecido de sarja ou para quem deseja comprar um com esse acabamento mas quer saber mais.

O tecido de sarja no sofá

Os tecidos fazem toda a diferença na hora da decoração de uma casa, já que eles podem trazer um aconchego maior, desde seu uso nas cortinas ou nos estofados, do sofá ou roupas de cama.

Eles podem renovar a sua casa de uma forma prática e muito rápida, sem que seja preciso gastar horrores com isso.

O tecido de sarja para o sofá representa um estilo muito mais barato e prático, ao lado da lona e do couro sintético. Ele é um dos tecidos mais agradáveis para quem deseja combinar elegância com conforto e refrescância.

É extremamente maleável e muito resistente, além de não absorver as sujeiras com facilidade. Mas cuidado na hora de costurar, já que esse tecido tem o lado avesso diferente do seu lado direito.

Além disso, ele é uma sugestão para quem procura um tecido mais frio, sendo melhor para os lugares mais quentes, e por conter fibras naturais ele ajuda na hora de criar um clima agradável.

Tanto as sarjas quanto à lona são mais indicadas para quem procura um efeito mais despojado, sem perder o conforto. E já que eles são confeccionados de algodão, não irão reter o calor e nem a umidade, sendo um ponto forte para o seu sofá.

Ele tem um toque leve e macio, mas é preciso de cuidados especiais na hora da limpeza, já que isso pode aumentar a vida útil desse objeto de decoração tão importante na casa.

Como limpar seu sofá de sarja?

A limpeza é uma parte muito importante da qualidade que um sofá tem, já que como o fluxo de pessoas que passam por ele é muito maior que outros móveis, é preciso que ela esteja em dia.

Por isso separamos algumas dicas para quem tem um sofá com tecido de sarja:

  • Na limpeza crie uma solução caseira muito útil, com meio litro de água morna e 4/5 de vinagre branco;
  • Umedeça um pano limpe e passe essa mistura no sofá pouco a pouco;
  • Se existirem manchas que sejam mais difíceis de remover, repita esse processo com uma esponja que esteja cheia da solução;
  • Passe um pano seco depois e deixe que o sofá seque naturalmente.

O vinagre, além de ter o poder de limpar as impurezas mais grudadas em seu sofá, também consegue tirar o mau cheiro e deixa o tecido muito mais macio.

O ideal é realizar a limpeza uma vez por mês para que não fique muito sujo e o acumulo de sujeiras sejam menores.

Uma dica importante é nunca usar produtos que tenham cloro para limpar o seu sofá, bem como sabão em pó, já que os químicos nesses produtos podem causar mais manchas e diminuir a durabilidade em anos.

Outras dicas sobre o tecido sarja você encontra aqui no blog da Avimor Tecidos, bem como nosso próximo conteúdo sobre o tecido textoleen.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *