Tecido textoleen: Aprenda onde usar


528

Ter uma gama diferenciadas de tecidos de boa qualidade para poder confeccionar seus produtos é fundamental para conseguir elevar o potencial de sua marca e conquistar novos clientes. Dessa maneira você precisa conhecer o tecido textoleen e toda a versatilidade que carrega.

Ele já um dos queridinhos quando o assunto é artesanato e principalmente para quem faz Patchwork. Esse é um tecido de qualidade muito alta, sendo extremamente fácil de manusear e ainda muito bonito.

Por isso se você está no meio do artesanato e Patchwork e quer aumentar a gama de clientes que possui, continue lendo para ter acesso a todas essas informações e faturar cada vez mais.

 

O que é tecido textoleen?

Esse é um tecido feito de 67% poliéster e 33% algodão, o qual carrega um aspecto bem mais seco e é menos maleável, porém muito indicado para quem trabalha com artigos de decoração, saquinhos de lembranças para festas e roupas de bonecas.

Ele é extremamente utilizado e tem uma fama bem grande dentro do Brasil, isso porque ele pode servir para vários aspectos e é muito fácil de ser usado, além de vir em uma imensa variedade de estampas e padrões.

No que usar o tecido textoleen

  • Porta trecos e saquinhos

Esses itens normalmente são confeccionados no tecido textoleen, já que ele é muito resistente e não absorve a umidade, é ótimo para o uso no banheiro, cozinha e para as crianças.

  • Decoração de cadernos e agendas

Quase todas as agendas e cadernos que encontramos com uma capa decorada por aí estão usando esse tecido. Isso acontece justamente por conta de suas várias estampas bonitinhas e diferenciadas, e padrões fofos e para todos os gostos.

  • Roupas de cachorro

Sim, muitas pessoas usam o tecido textoleen para confeccionar roupinhas variadas para os pets queridinhos. Além de ser um tecido muito bonito e diferenciado, ele também é confortável para o animal.

Além disso, é comumente usado no revestimento de caminhas e outros produtos que tenham uma personalização dentro do mundo pet.

Ideal para os pequenos trabalhos

Embora ele apresente uma diversidade de utilidades, o seu maior reconhecimento é com quem trabalha Patchwork, fazendo pequenos artesanatos.

Assim, para quem atua nessa área da decoração e artesanato, o tecido textoleen oferece uma variedade enorme e estampas e variações, fazendo com que o trabalho fique variado e muito mais bonito no resultado final.

Estojos, porta moedas, porta lápis e outros trabalhos de costura pequenos também podem ficar perfeito para esse tecido, já que mesmo com um aspecto mais sexo, ele é gostoso ao toque e agrada visualmente as pessoas.

Pensou em Patchwork, pensou em algodão

O algodão é quase a matéria prima do textoleen, juntamente com o poliéster, outra fibra natural presente no mundo têxtil, e por isso é preciso ter ela em mente quando o assunto é Patchwork e artesanato.

Essa fibra de origem natural e vegetal é a fibra mais usada no mundo todo, desde de muito antigamente, e sua qualidade irá depender diretamente do brilho, finura, pureza, cor e longitude da sua fibra, que pode oscilar entre 10mm e 50mm.

As suas propriedades mais importantes com certeza são:

  • Resistência a fricção e rasgos;
  • Resistência ao calor;

Ele é um material fácil de ser lavado, flexível, fresco e que não acumula estática, e no Brasil é a principal fibra têxtil no setor de vestimentas, com maior produção localizada dentro das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul.

Se você está procurando uma variedade de tecidos textoleen, acesse o site www.avimortecidos.com.br e descubra diversas possibilidades para exercer sua criatividade.

Gostou desse conteúdo sobre o tecido textoleen? Então continue em nosso blog e confira os principais tipos de tecido para as crianças que amam personagens.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *