Tecido textoleen está na moda?


524

Se você está aqui é porque já ouviu falar em textoleen e ficou curioso para saber mais sobre este tecido, não é mesmo? Mas, será que o textoleen está na moda? Se você atua na área do artesanato ou decoração provavelmente já sabe bem essa resposta!

Com várias opções de cor e estampa, o textoleen tem aparecido com recorrência em diferentes lugares. Ele é um tecido barato, a média do valor do seu metro é R$ 8,50 e pode ser encontrado em muitos lugares.

Rico em opções, prático para trabalhar e extremamente fácil de achar nas lojas de tecidos, sejam as físicas ou virtuais. Se você quer saber mais sobre esse tecido, você está no lugar certo! Acompanhe ao longo deste artigo algumas dicas e informações importantes sobre o textoleen!

Mas, o que é textoleen?

O tecido textoleen é um tecido com 67% de poliéster e 33% de algodão. Bem mais seco e rústico, é fácil de trabalhar, ótima opção para o patchwork. Para quem ama um bom artesanato, o textoleen é a base para vários trabalhos!

Aliás, se para muita gente o nome textoleen é novidade, talvez não o seja para quem está acostumado a falar em patchwork. Apesar de existirem outras opções de tecidos para patchwork, o textoleen com certeza é um dos mais usados. Sabia disso?

Extremamente versátil, o textoleen pode ser encontrado com várias estampas e tipos. É comum ver tecidos textoleen bem coloridos, porém não fique achando que não existem também opções mais sérias e com menos informações.

E, apesar de não ser comumente utilizado na fabricação de roupas por ser um tecido mais seco, vale dizer que as fantasias aceitam bem o textoleen. Entretanto, detalhes em roupas também são bem-vindos e feitos nesta opção.

O textoleen está na moda?

É claro que está! O textoleen não só está na moda como também está super em alta! Ele faz parte de um grande número de decorações, de arranjos belíssimos e eventos realmente elegantes e bem planejados!

Longe de ser algo “apenas junino”, hoje o textoleen tem um incrível campo em que é continuamente empregado. Tecido que é fácil de trabalhar, resistente e mais seco, há um grande de número de projetos em que pode ser usado!

O textoleen está na moda e com certeza não sairá tão cedo dela, sabia? Por isso, vale a pena conhecer mais sobre esta opção de tecido para usar sempre que necessário e possível.

Deixe seus projetos ainda mais bonitos empregando-lhes textoleen! Capas de agendas, decorações de festas, composição de bolos cenográficos, fantasias, roupas de boneca ou de cachorro são alguns exemplos de como usar.

Dicas para usar o textoleen

Depois de conferir o que é textoleen, que tal conferir algumas dicas sobre como usá-lo? Podendo ser comprado em metro ou até mesmo em retalho, dependendo da loja, o importante é escolher bem a estampa.

Como mencionado no artigo, são muitas as opções. Para ter sucesso, entretanto, você tem que achar o tipo de textoleen que mais combina com o que você está fazendo, certo?

Há muitas estampas que são elegantes, ideais para compor decorações de aniversários, festas de noivado e casamento entre outros. A dica é prestar bastante atenção na hora de fazer a escolha.

Para não correr o risco também de precisar de mais tecido e não encontrar a mesma estampa exata a dica é comprar sempre um pouquinho para mais. Se sobrarem retalhos, esses evidentemente não ficarão perdidos.

Você já sabe um pouco sobre o que é textoleen e descobriu que o textoleen está na moda. Que tal conferir agora quais são os Tipos de tecidos textoleen disponíveis para compra e para uso em seus projetos? Confira em outro texto!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *