tecido tricoline liso é muito versáteis, possuem uma textura única, além de serem muito leves e macios. Esse tipo de tecido conta com uma vasta paleta de opções de cores e estampas  que conferem um toque especial às roupas, objetos de decoração e almofadas que eles podem revestir.

O tecido tricoline liso é um tipo de tecido tricoline que conta com toda essa versatilidade e traz vida aos conjuntos de peças que podem ser confeccionados por eles.

As cores de tricoline liso variam entre as mais diversas possíveis: amarelo, azul, branco, preto, tons de rosa, vermelho, verde e entre outras cores alegres e vívidas.

Quais as principais características do tecido tricoline liso?

O fato de o tecido tricoline liso ser caracterizado por sua cor única não é novidade, mas isso não significa que este não pode ser utilizado nas mais diversas áreas, desde acessórios de cabelo ao artesanato variado.

A primeira opção de utilidade do tricoline liso é a confecção de laços de cabelo ou lenços que podem ser usados para conferir um charme especial aos cabelos de homens e mulheres e compor seus looks.

Como moda é uma área em constante mudança, o tecido tricoline liso pode ser utilizado de diversas maneiras nas roupas femininas e masculinas, também, trazendo a vivacidade das cores quentes e a calmaria dos tons pastéis às roupas confeccionadas.

Blusas, vestidos, shorts e saias são alguns dos modelos de roupas que podem ser costurados com o tecido tricoline liso.

E não para por aí. A confecção desses modelos de roupas não precisa ser algo monocromático de forma alguma. Uma opção muito divertida de como usar o tecido tricoline liso é juntar várias cores desse tecido e montar uma roupa bastante colorida e alegre.

O tecido tricoline liso em forma de mosaico, com várias cores misturadas e vários formatos recortados é uma ótima opção para usar em vestidos e shorts, femininos e masculinos, principalmente em épocas do ano como o carnaval.

Além disso, as camisas ficam ótimas com o tecido tricoline liso monocromático, que podem remeter a emoções diversas de acordo com a cor escolhida para a sua confecção.

Quais as outras opções para utilizar esse tecido?

Outra opção diferente e que funciona muito bem onde usar o tecido tricoline liso são em calçados, como tênis e, até mesmo, chinelos com um toque especial de artesanato.

Ainda na seção da moda, os acessórios ficam lindos para serem usados com tricoline liso, tanto acessórios para o cabelo, como lenços e elásticos, quanto acessórios para compor o restante do look, como pulseiras e brincos.

Falando em acessórios, que tal confeccionar lindas bolsas com um toque especial de cores com o tecido tricoline? Esse tipo de tecido é ideal para compor bolsas sofisticadas e elegantes com suas cores únicas.

Além dessas utilidades na moda, o tecido tricoline pode ser muito utilizado, também, no artesanato, de forma monocromática ou não, transmitindo os sentimentos do artesão com suas cores.

Uma ótima utilidade desse tipo de tecido, além dos itens de moda, são os itens de decoração e artigos para a casa, como almofadas, lençóis, roupas de cama e cortinas, por exemplo.

As almofadas revestidas com tecido tricoline são uma ótima opção para alegrar o ambiente do quarto ou da sala que você escolherá compor.

Verde, azul, amarelo, rosa, ou quaisquer outras cores escolhidas para encapar almofadas e travesseiros, com certeza, transmitem um charme especial para o ambiente.

Assim, o tecido tricoline é ideal para ser usado em diversos ambientes e áreas da sua vida, desde a moda até a decoração da sua casa, em diversos ambientes.

Por isso, se você está procurando inovar nas roupas e na decoração, o tecido tricoline liso é perfeito para chamar a atenção por onde você passar, ou receber seus convidados com toda a elegância.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.