Tecidos de alfaiataria, veja quais são


532

Você conhece quais são os tecidos de alfaiataria mais tradicionais? No artigo de hoje vamos falar mais a respeito deles e dividir com você toda a nossa paixão e expertise em tecidos, aviamentos, costura e artesanato em geral!

Nós somos a Avimor Tecidos, uma loja especializada no fornecimento de aviamentos e tecidos de qualidade reconhecida no mercado, e temos uma história de mais de 30 anos de muito sucesso e tradição junto aos nosso clientes ao redor do Brasil.

Direto de Minas Gerais para o Brasil e o conforto da sua casa! Aprenda mais sobre os tecidos de alfaiataria e descubra o conforto de encomendar a matéria-prima e os utensílios para sua confecção diretamente da sua casa através da nossa loja online!

A seguir, tudo o que você precisa saber e dicas exclusivas:

Um pouco mais sobre a alfaiataria

Você sabe do que se trata a alfaiataria? Esse é um raamo extremamente tradicional e importante para a história da sociedade e da moda, de forma geral.

Os alfaiates eram profissionais de grande destaque na sociedade, pois eram os responsáveis por desenhar, produzir, e confeciconar peças do vestuário masculino. Essas peças eram feitas sob medida e com isso, traziam muito prestígio tanto para os clientes quanto para os alfaiates, que eram extremamente respeitados.

Os trajes masculinos sempre ocuparam grande destaque na história, afinal, a forma de se vestir diz muito sobre a posição de uma pessoa. E na história, a posição social e o trabalho sempre foram muito centrais.

Por isso, os alfaiates eram profissionais muito procurados e respeitados. Depois com o surgimento das indústrias e das produções em alta escala e com medidas padronizadas, consequentemente, o destaque da alfaiataria acabou ocupando um outro lugar na sociedade: o da distinção e do luxo.

Ainda hoje existem pessoas que investem em roupas feita sob medida. Esse porém, se tornou um segmento super especializado e, inclusive, muito mais caro. Por isso, a alfaiataria se tornou sinônimo de alta costura e luxo.

Existem claro, produções que seguem uma tendência mais tradicional na costura e que fazem alusão a este estilo mais austero e distinto. A alfaiataria nunca perdeu o seu respeito no mundo da moda e continua inspirando estilistas e produções das mais diversas marcas.

Também é importante dizer que a alfaiataria surgiu, em um primeiro momento, como responsável pela confecção de roupas masculinas, mas também hoje é possível encontrar peças voltadas para o público feminino.

Isso acontece justamente porque hoje as mulheres também utilizam ternos, calças e paletós. E tudo com muito estilo e elegância. Portanto, quando buscamos esse tipo de peças, estamos falando basicamente de peças de alfaiataria, que podem inclusive, ser feitas sob medida para as mulheres também!

E você saberia dizer quais são os principais tecidos de alfaiataria? Falaremos sobre isso a seguir!

Tecidos de alfaiataria mais tradicionais no mercado

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o papel histórico da alfaiataria, confira quais são os principais tecidos que correpondem a esse nicho no mundo do corte e costura!

Os principais tecidos de alfaiataria são:

  • O crepe
  • O zibeline
  • O linho
  • O Jacquard
  • A cambraia
  • A lã fria
  • O Gabardine

Todos esses tecidos possuem distnta qualidade e caracteristicas que garantem elegância, qualidade, conforto e distinção para as peças de alfaiataria. E se você precisa encontrar uma loja para encontrar variedade e preço justo, você não perde por acessar a loja online da Avimor Tecidos:

Invista nos tecidos de alfaiataria com a qualidade da Avimor

No site da Avimor você vai encontrar de forma muito fácil tecidos de alfaiataria e muito mais! Invista!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *