Sabemos que preço e qualidade são requisitos que normalmente andam juntos. Porém, em contrapartida, sabemos também que não é sempre que isso ocorre. Veja Tecidos em tricoline.
Já aconteceu com você de pagar caro em um item e semanas depois, perceber que já não funcionava mais?

É importantíssimo, quando buscando um item, saber reconhecer a qualidade do mesmo, para garantir que o custo-benefício faça o sentido que você espera!
É para isso que desenvolvemos esse artigo, e vamos te explicar… “tecidos em tricoline: onde encontrar?”

Dicas rápidas para encontrar um tricoline de qualidade

É importante você saber, primeiramente, que tecidos de fibra natural como o tricoline costumam ter bem mais qualidade que os tecidos sintéticos…

Se você tiver dificuldade para reconhecer um tecido, lembre-se de sempre olhar na etiqueta interna ou pedir a informação da composição do mesmo, que deve estar nos descritivos do tecido.

Existe também um truque famoso para identificar a qualidade de um tecido, quando pessoalmente. Basicamente, segure o tecido contra a luz… Quanto mais transparente ele se apresentar, menor a qualidade do tecido. Ou seja, tecidos mais grossos possuem uma maior durabilidade.

Outro ponto importante, é facilmente perceptível, é a maciez do tecido. Via de regra, um tecido bom, de qualidade, seria facilmente percebido pelo toque e reconhecimento da maciez do mesmo.

Comprando pela internet, atente-se às avaliações dos produtos, a composição do tecido (que deve ser sempre algodão, conforme as dicas dadas acima, já que possuem um toque de maior qualidade e conforto do que os tecidos de fibra.) e a experiência que está adquirindo aqui  para fazer a escolha do seu tricoline.

Tipos de Tecidos em tricoline

Para uma compra segura, saiba quais são os diferenciais dos tipos de tricoline, e escolha o que melhor atende você no que pretende desenvolver o utilizando.

Primeiramente, queremos que saiba que existe o tricoline composto 100% por algodão, que contém exclusivamente as fibras naturais do algodão. Isso é o que garante um tecido leve e fresco e evita irritações no contato com a pele.

Além deste acima citado, existe também o tricoline com adição de outras fibras, conhecido como tricoline misto, que acaba contendo também elastano, poliéster e viscose. Essa composição faz com que o tecido tenha maior elasticidade e flexibilidade e não amasse tanto durante o uso.

Ambas opções são de muita qualidade e a decisão da escolha entre eles deverá ser baseada na necessidade e no objetivo da aquisição do tecido.

Por exemplo, se a sua pretensão é uma camisa social para usar em um ambiente quente, onde você precisa da sensação de frescor, opte pela versão sem elastano. Se precisa de uma peça com um caimento maior, de maior flexibilidade no uso, o tricoline com elastano pode te atender melhor.

Onde encontrar o tecido qual a qualidade que aprendemos aqui

A Avimor Tecidos, que tem um site recheado de tecidos, em especial os tricolines de qualidade como os que falamos nesse artigo, é a nossa indicação para essa compra segura.

Para comprar tecidos na internet, saiba que, quanto mais bem indicado e avaliado, maior a garantia de satisfação, e qualidade do item que você vai receber em sua casa! A entrega garantida e com segurança, fará com que você receba sua encomenda com tranquilidade, na sua casa.

Há 30 anos no mercado, com lojas físicas e lojas online,  poderá te atender e contribuir para todos os projetos que você tem desenvolvido. Acesse o site e veja a variedade de estampas e cores disponíveis.

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.