Tecidos finos online – Descubra um mar de opções em tecidos


556

Tem uma cadeira que está no canto esperando por você modifica-la de uma maneira diferente? Quer fazer alguns travesseiros novos para o seu sofá ou cama? Precisa de algumas cortinas novas, mas não sabe onde comprar? Encontrar tecidos finos online pode te ajudar com tudo isso.

A compra de tecidos online é uma maneira simples e prática de encontrar tudo que você precisa para o mundo da bricolagem e corte e costura, sem precisar sair de casa.

Lojas de tecido on-line são uma benção para pessoas que moram em áreas onde a loja de tecido mais próxima fica a quilômetros de distância.

Porque comprar tecidos finos online?

Apesar das lojas de tecidos diminuírem de forma física, a indústria de tecido online está florescendo com novas lojas surgindo todas as semanas. Existem alguns sites grandes que armazenam uma grande variedade de tecidos e algumas lojas de nicho menores especializadas em um certo estilo ou tipo de tecido.

A maioria delas vende padrões de costura, suprimentos de mercenária e outros pequenos extras também.

Se você nunca comprou tecido online agora é um ótimo momento para fazê-lo, já que a disponibilidade está cada vez mais fácil, e os preços são muito competitivos e muitas vezes você pode encontrar tecidos e suprimentos que você não pode encontrar em sua própria cidade.

Muitas pessoas tem um pouco de medo de comprar tecidos finos online ou não sabem ao certo como escolher, mas a maioria das lojas de tecidos estão felizes em enviar amostras de seus tecidos para que você possa sentir o peso do tecido, combinar as cores com seu projeto e verificar a cobertura.

Alguns oferecem um serviço de amostra gratuito e outros têm uma taxa mínima para cobrir o frete. Normalmente, você encontrará detalhes do mesmo serviço na seção de FAQ, seção de serviço ao cliente ou pode entrar em contato com o proprietário da loja para verificar.

Dicas para comprar tecidos finos online

  • Conheça seus tecidos

As melhores lojas online fornecem descrições completas do conteúdo de fibra, peso e drapejo, mas você precisa saber o que isso significa antes de fazer seu pedido.

Matelassé não é o mesmo que o jacquard, o bouclé de lã parece e se sente diferente do bouquet de poliéster-blend, e só porque ambos são de algodão, não significa que terão o mesmo corte.

Pegue os restos de tecido que você tem em casa, coloque um rótulo sobre eles que identifique o conteúdo da fibra e guarde-os em uma caixa ou saco para referência.

  • Solicite amostras antes de encomendar

Muitas lojas online irão permitir encomendar amostras gratuitamente ou uma carga nominal. Obviamente, ver o tecido de primeira mão antes de encomendar é o caminho a seguir, mas às vezes a loja online terá uma quantidade tão limitada disponível que, no momento em que você receber a amostra e, subsequentemente, fizer seu pedido, tudo acabou.

Ligue diretamente para a loja online e pergunte se eles pensam que existe o perigo de isso acontecer com o tecido particular que você gosta. Caso contrário, de qualquer forma, solicite uma amostra.

  • Seja flexível em cores

A cor é tão subjetiva. Seu monitor no trabalho pode mostrar o tecido como cinza escuro, enquanto seu iPhone mostra algo mais próximo do preto, uma pessoa diz que uma cor é rosa, enquanto outra jura que é salmão.

Se você está procurando uma cor muito específica, então peça uma amostra. Para o sucesso continuado de compras de tecido online, é melhor ser flexível quando se trata de cores.

 

Depois dessas dicas de como comprar tecidos finos online, você precisa acessar uma loja que seja confiável e ofereça qualidade, como a Avimor Tecidos https://www.avimortecidos.com.br/

Gostou das nossas dicas de como comprar tecidos finos online? Então acesse nosso conteúdo sobre Como comprar tecidos para roupas online e conheça mais sobre esse mundo do e-commerce.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *