Tecidos para blusas: entenda


521

Comprar uma peça de roupa nos dias de hoje se tornou algo tão comum e simples na rotina das pessoas, que grande parte delas ao menos sabem como se deu o seu processo de confecção. Os tecidos para blusas, por exemplo, são pensados para que o caimento e a funcionalidade da peça sejam adequadas.

Uma blusa, por mais barata que seja, passou por uma etapa de produção em que o seu tecido, aplicações e demais detalhes foram projetados para que o modelo da peça fosse o mais adequado para a sua proposta, seja em relação às estações, corte e outras peculiaridades.

Por isso, saber qual o tipo de tecido que compõe a peça de roupa é uma forma de estar por dentro das tendências, conhecer o que usar para certas ocasiões e também como investir o seu dinheiro da melhor forma possível no segmento da moda.

Assim, se você deseja entender mais sobre os tecidos para blusas e como cada um se comporta na roupa, continue acompanhando esse artigo e confira algumas dicas que podem mudar a sua percepção na hora de fazer uma compra nas lojas de vestuário.

Os tecidos para blusas mais utilizados na moda

Você já reparou, ao comprar uma roupa, quais materiais que fazem parte da sua composição? Já parou para pensar que isso interfere diretamente no seu conforto no dia a dia? Pois bem, os tecidos para blusas são os mais diversos e podem atuar de diferentes formas nas peças.

Para compreender melhor como esse universo têxtil é vasto e as opções que o mercado oferece para os seus consumidores no quesito tecidos, confira a seguir alguns exemplos utilizados para a confecção de blusas e como cada um se comporta, bem com suas principais características:

  • Algodão: é uma fibra natural que permite a transpiração ao usar a roupa, o que evita a umidade e o mau cheiro. Justamente por isso, acaba sendo o mais indicado para os dias quentes.
  • Seda: pode ser encontrada em fibra natural, que tem um preço mais alto devido ao seu processo de produção, como também em fibra sintética, que acaba saindo mais em conta.
  • Linho: além de ser usada na confecção de blusas, especialmente para o verão, também pode ser encontrado em calças, vestidos e bermudas. É um tecido que amarrota com facilidade, mas bem fresco e que dá um ar rústico ao look.
  • Viscose: é uma fibra artificial, feita a partir da celulose, e que tem por características ser um tecido bem leve, fresco e que também permite a transpiração. Apesar de amarrotar com facilidade, basta apenas passar que a peça já está nova.
  • Renda: um tecido que caiu no gosto dos amantes da moda e que dá um ar sofisticado ao look, desde que se atente para o tipo de peça em que for usada. Dê preferência para a renda com fibras naturais, que apresentam uma qualidade melhor.
  • Cetim: um tipo de tecido feito a partir do algodão e seda que são altamente recomendados para os dias mais quentes, por ser bem fino e leve. Para comprar uma blusa de qualidade de cetim, busque por peças que tenham um brilho mais sutil, macias e sedosas.
  • Viscolaycra: é uma mistura de viscose com elastano muito empregada em peças mais fresquinhas, como vestido e blusas. É um tecido muito leve e que dá bastante conforto ao se vestir as roupas.

Agora ficou bem mais fácil você encontrar nas lojas tecidos para blusas que realmente foram pensadas para que essa peça funcione bem em seu corpo. E, caso você deseje contar com mais opções e conhecer um universo repleto de possibilidades, não deixe de conferir o site: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *