Tecidos para patchwork


516

Atualmente os tecidos para patchwork vêm sendo cada vez mais procurados pelos artesãos, especialmente devido a possibilidade de misturar os tecidos e as estampas, os quais agradam diversas pessoas que adoram artesanato.

Quando se pensa em utilizar tecidos para patchwork vale a pena apostar nos tecidos de algodão, além ainda de sempre analisar a trama do tecido, se eles irão soltar ou não tintas e encolher, pois, tais fatores podem acabar danificando o trabalho final das peças.

Já no caso das combinações dos tecidos para patchwork, esse é um aspecto um pouco complicado, pois sempre deixam os artesãos e as pessoas em dúvidas.

Porém, uma dica é sempre procurar por um tecido principal, isto é, que tenha uma estampa central para que posteriormente seja acrescentado cores e estampas principais.

Saiba mais sobre os tecidos para patchwork

Utilizar os tecidos para patchwork é algo bastante fácil, porém para que o trabalho final fique adequado e com qualidade é extremamente importante também usar os materiais adequados.

Assim, para que você dê início no seu trabalho com tecidos em patchwork é essencial que você sempre opte por aqueles que são mais simples de ser manuseados, como é o caso dos tecidos de 100% de algodão, os quais possuem facilidade de lavagem e são resistentes.

Normalmente, os tecidos para patchwork que são produzidos de algodão também proporcionam um melhor caimento e delicadeza nas peças, e por isso é o mais indicado para a confecção de colchas e mantas, principalmente por esses tipos de peças entrarem em contato com a pele.

No entanto, o uso dos tecidos para patchwork irá depender muito do tipo de trabalho que você irá realizar. Sendo assim, confira abaixo alguns tipos desses tecidos:

  • O tricoline para patchwork são muito procurados por serem mais leves e terem um toque diferenciado devido ao fato de possuir um fio penteado.

Além disso, o tricoline quando é lavado, eles não perdem as suas características de tecidos novos, além ainda de não desfiarem e serem bem mais resistentes na hora da costura.

  • O algodão cru usado para patchwork é muito procurado por possuir uma forma natural, além de ser mais versátil, ter maior resistência e conforto, sendo muito usado em forro de peças devido a sua qualidade.
  • Já o caso do tecido americano cru usado para patchwork, se parece muito com o algodão cru, porém ele apresenta melhor qualidade e é mais procurado por artesãs que confeccionam principalmente bonecas.
  • O tecido piquê usado para patchwork é também um tecido de algodão, no entanto apresenta um toque mais macio e suave, e por isso, é usado na confecção de enxovais de bebê.
  • O percal já é um tecido extremamente suave e macio, além de ser lindo, com excelente qualidade e muito confortável. Além disso, ele apresenta uma maior quantidade de fios, e por isso, o tecido se torna ainda mais suave.
  • A sarja já é um tecido produzido 100% de algodão apresentando estrias na diagonal, em que você pode encontra-lo em várias estampas e listras, sendo muito utilizado para a produção de capas de almofadas, bolsas, mantas, entre outros.

Portanto, na hora de pensar na combinação dos tecidos para patchwork, é sempre importante ter um tecido com estampa central, para depois você ir escolhendo e adicionando outras opções de estampas para o seu patchwork.

Sendo assim, para que você realize lindas combinações no seu trabalho com tecidos para patchwork, sempre procure pensar nas estampas se baseando nas cores central do tecido. E para que você tenha ainda mais criatividade e opções de tecidos de qualidade acesse agora mesmo o site a seguir: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *