Tendências de cores de tecido para 2018


533

Como se sabe, a moda sempre está em constante mudança. A cada ano, novidades surgem e também peças de roupas que uma vez já estiveram no auge voltam as passarelas. Por isso, se você deseja saber quais são as tendências de cores de tecido para 2018, não deixe de conferir esse artigo.

Antes mesmo do ano terminar, o universo da moda já estão pensando nas coleções do próximo ano, como primavera/verão e outono/inverno. No projeto são colocadas todas as apostas de roupas, estilos, cores, estampas, sapatos e até mesmo comportamento, para que fiquem em alta nas passarelas.

E os tecidos são de extrema importância para que esse conjunto saia de acordo com o esperado. As confecções precisam se preparar muito antes para entregar dentro dos prazos as próximas tendências a serem lançadas.

Diante desse cenário, se você deseja ficar por dentro das tendências de cores de tecido para o ano de 2018, não deixe de acompanhar esse artigo e conferir as principais dicas para estar dentro da mda e das principais novidades que o mercado têxtil tem para oferecer.

As tendências de cores de tecido que vão bombar nesse ano

Entra ano e sai ano e a moda continua se refazendo e trazendo mais novidades para os consumidores. As tendências de cores de tecido são a prova de que esse universo está sempre em constante movimento e buscando por diferentes tonalidades para o dia a dia das pessoas.

Em cada estação existem uma cartela de cores que se destaca das demais. Essas tonalidades são definidas pelo Pantone que, certamente, você já ouviu falar. O Instituto de Cores Pantone foi fundando na década de 60, nos Estados Unidados, com a finalidade de desenvolver o sistema de cores, para que o mesmo fosse um referência em todo mundo.

Essa cartela de cores acaba se tornando um padrão não apenas para o segmento da moda, mas também para a decoração e outras áreas gráficas. Normalmente, a cor do próximo ano é lançada no final de dezembro, com base em pesquisas que buscam entender as emoções culturais da época, ou seja, relacionando com a psicologia das cores.

Para compreender melhor, em 2016 a cor escolhida foi o Rose Quartz para que fosse transmitida uma sensação de paz e segurança para um ano tão violente e de tensões, já em 2017 foi o Greenery, um tom de verde mais vivo que fazia referência a natureza e o período de renovação.

Agora, se você quer saber quais as tendências de cores de tecido para esse ano de 2018, confira a seguir algumas tonalidades que foram selecionadas para ser destaque nessa temporada:

 

·         Meadowlark: é um tom de amarelo mais iluminado e alegre.

·         Cherry Tomato: consiste em uma mistura da cor vermelha com a laranja, o que transmite mais energia e calor.

·         Little Boy Blue: um tom de azul delicado, que transmite calma.

·         Chili Oil: um mix de vermelho e marrom que gera uma cor terrosa.

·         Blooming Dahlia: tom suave de rosa com traços do alaranjado.

·         Pink Lavender: uma cor de rosa com um fundo de violeta.

·         Arcadia: um tom de verde mais alegre com uma mistura de azul.

·         Ultra Violet: cor de roxo com fundo azul, que dá mais modernidade.

·         Emperador: tom de marrom chocolate que pode ser uma boa opção para substituir o preto, por ser mais escuro.

·         Almost Mauve: cor delicada em tom pastél, de fácil combinação.

·         Spring Crocus: cor de rosa com tons de roxo.

·         Lime Punch: tom cítrico, puxado para o amarelo esverdeado.

Agora, se você que encontrar todas essas tendências de cores de tecido e ficar por dentro das novidades moda, não deixe de conferir o site: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *