Tendências de tecidos para 2018


525

Entre diversas texturas, estampas e cores, as tendências de tecidos para 2018 já está fazendo o maior sucesso. Agora no verão, o laise, ou seja, aquele tecido de algodão com alguns furinhos, vem sendo presente em diversas peças de roupas, garantindo muito frescor.

As tendências de tecidos para 2018 estão vindo totalmente com um charme tropical, proporcionando muita leveza nas peças, além de ficarem extremamente charmosas quando combinadas com outras peças mais pesadas, como jeans.

No entanto, em alguns desfiles internacionais, as tendências de tecidos para 2018 já estão mais voltadas para o inverno, com uma enorme gama de tecidos que garantem maior liberdade e flexibilidade, não impedindo que as tendências de tecidos se cruzem e seja possível criar novas composições.

Saiba mais sobre as tendências de tecidos para 2018

São muitas as tendências de tecidos para 2018, e para que você fique por dentro de tudo, confira abaixo as principais apostas que irão ser encontradas nas próximas coleções. Além disso, inspire-se e crie peças exclusivas.

  • As superfícies mais estruturadas e planas em um viés elegante e com um ar mais minimalista vem surgindo em diversas coleções, principalmente por meio dos tecidos estruturados e que possuem um toque mais diferenciado.

Além disso, tais materiais foram muito traduzidos nas coleções por alguns cortes assimétricos e modelagens mais retas. Mas, segundo a tendência dos tecidos, os mais vistos são os lisos, sendo excelentes opções para incorporar nas peças.

  • Uma grande tendência de tecidos para o inverno de 2018 são os tecidos metalizados, sendo referenciados aos anos 80.

No entanto, os tecidos metalizados atuais possuem uma estrutura mais pesada, dando lugar para os tecidos mais maleáveis e leves, tanto nos tons de prata como os coloridos ou com efeito glitter.

Nas peças, o tecido metalizado nas passarelas surgiu como um todo nas peças, ou somente como detalhes em alguns recortes, o que garante uma composição muito sofisticada.

Mas, se a sua ideia é criar uma peça incorporando somente alguns recortes metalizados, uma opção interessante são os lisos splash light e o rayon trirty.

  • Já as lãs, as quais são ainda convencionais quando as temperaturas estão mais baixas, vem sendo uma grande tendência para 2018, principalmente por apresentarem muito conforto em diferentes modelos de casacos.
  • No caso do veludo, o qual foi muito usado nos anos de 2016 e 2017, também vem se mantendo como uma grande tendência para 2018, isso porque duas versões do veludo garantem causar um sucesso nas coleções.

A primeira versão é o veludo cotelê, o qual assim como as lãs, garantem muito conforto e aconchego nas peças em cada detalhe, especialmente nos casacos com um estilo mais suave e textura regular.

Já a segunda versão possui um conceito bem mais dramático, e com isso tornam-se as peças muito sofisticadas.

Nesse caso, o veludo molhado vem sendo explorado por ser muito elegante, criando texturas e contrastes incríveis, principalmente nas cores bordô, preto e azul-marinho.

  • Os tecidos jacquard e brocados, seguindo o mesmo segmento do veludo, estão sendo uma grande tendência para 2018, tendo uma referência do passado com padronagens detalhas, e até mesmo mescladas com fios que possuem brilhos.
  • Já os tweeds são um clássico na moda, e vem surgindo em 2018 como uma tendência de proposta livre e com diversas composições nas tramas. Além disso, esse tecido garante um visual mais casual, apresentando novas cores e características.

Portanto, como você pode perceber, as tendências de tecidos para 2018 são diversas e vem vindo cada vez mais sofisticadas e confortáveis. Por isso, para que você confira alguns dos tecidos apresentados acima e crie peças exclusivas, veja o site a seguir: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *