Tipos de tecidos textoleen


519

Os tecidos textoleen ganharam espaço não apenas na costura, mas principalmente na decoração. Usados como patchwork, você sabia que eles possuem muitos modelos justamente para atender a demanda de procura?

Ele é ótimo para pequenos trabalhos, principalmente os manuais. Tem qualidade, resistência e, é claro, muito durabilidade também!

Extremamente versátil o textoleen tem nada menos do que 67% de poliéster e outros 33% de algodão. E, apesar de não servir para roupas – exceto fantasias – possui um grande número de aplicações em outros fins.

Quer conhecer em mais detalhes os tipos de tecidos textoleen que existem? Você está no lugar certo! Continue lendo e descubra mais!

5 tipos de tecidos textoleen

Muito usados e riquíssimos em variedade, os tecidos textoleen podem ser encontrados de várias formas. Das mas sérias as mais criativas, dos modelos lisos aos estampados, o que não faltam são boas opções.

Que tal conhecer os principais tipos de tecidos textoleen? Acompanhe aqui:

1.     Bolinhas

O tecido textoleen de bolinhas tem várias opções de cores e pode ser empregado a muitos projetos. Na hora de fazer as costuras, serve como detalhe ou como decoração.

O tamanho das bolinhas pode variar, podem ser padronizados entre outros. Vale a pena escolher qual é mais legal para aquilo em que você pretende utilizar o tecido, é claro.

2.     Estampa junina

Bem usado nas festas típicas juninas, o que não faltam são modelos de textoleen para esta ocasião. As estampas variam muito, mas a constante é sempre ter muita cor, é claro!

Nessas opções você vê muitas formas. Em alguns casos há o uso de paletas de cor ao invés de uma mescla. É com certeza o tipo de tecido textoleen mais conhecido e usado.

3.     Floral

Super na moda também, os tecidos textoleen florais ganharam ainda mais visibilidade nesses últimos anos. Sendo usados como parte de decorações de festa, como temas de jardim, hoje possui várias opções para comercialização.

As flores podem ser pequenas ou grandes, podem ser de diferentes cores, com várias tonalidades de fundo. O branco é o principal, seguido por tons claros como rosa, amarelo e azul.

4.     Liso

Um pouco menos usado e conhecido, existe sim textoleen liso. Nas decorações e patchworks esses tecidos, entretanto, não conquistam muito destaque nem chamam tanto a atenção.

Ainda assim, é sempre válido ter alguns coringas em mãos para usar nas composições. Branco, preto e vermelho são clássicos que se casam bem a diferentes projetos, não é mesmo?

5.     Xadrez

Por fim, o xadrez! O xadrez é outro dos grandes destaques entre os tipos de tecidos textoleen. Você pode encontrar com variações de cores, cor única ou paleta.

Pode ainda ter várias opções de modelos no que se refere às proporções do xadrez também. Sempre há um modelo que se casa melhor as suas preferências, isso é fato consumado! Vale ver vários modelos na hora da compra!

 

Onde usar os tecidos textoleen?

Depois de conferir todos os tipos de tecidos textoleen, vale ressaltar quais são suas principais utilizações. Você pode ver e aplicar o textoleen em capas de agendas e livros, roupas de bonecas e de cachorros, esses são apenas alguns bons exemplos.

Pode ainda usar como saquinho de presente, porta-treco, decoração de festas, parte de lembrancinhas entre muitas outras opções. Afinal, a criatividade é sempre bem vinda na hora de usar o textoleen, não é mesmo?

Gostou de conferir quais são os tipos de tecidos textoleen disponíveis no mercado? E que tal descobrir, em outro artigo, se o Tecido textoleen está na moda? Aproveite e continue explorando o assunto! Tenha mais ideias, use e abuse da sua criatividade!


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *