Tipos roupas que podem ser feitas com tecido tricoline


547

Sabe aquele tecido bem clássico de camisaria, elegante e fresquinho? Pois bem, o nome deste tecido é o tricoline, o qual vem se tonando uma grande tendência atualmente em diversos tipos de roupas que podem ser feitas com o tecido tricoline.

O tricoline é bastante procurado por possuir diversas funções, além de apresentam diversas cores e possibilidades de usos, seja na moda, artesanato ou decoração.

Para quem ainda não conhece sobre o tricoline, ele possui em sua maioria da composição 100% de algodão, além também de apresentar elastano em outras versões. Assim, é muito procurado para a confecção de diferentes tipos de roupas, por ser bem leve e resistente.

Saiba mais sobre os tipos de roupas que podem ser feitos com tecido tricoline

Existem atualmente diversos tipos de roupas que podem ser feitos com tecido tricoline, principalmente por ele possuir a vantagem de ter uma gama de cores e estampas, além ainda da variedade de coisas em que podem ser confeccionadas a partir desse tecido.

Muito utilizado pela confecção de camisas, o tricoline é usado mais em roupas de verão, especialmente por ser composto por uma fibra natural que faz com que o corpo mantenha fresco e transpire melhor.

No entanto, o tricoline também é bastante utilizado na confecção de alfaiataria, tanto em camisas como em calças. Além disso, existe ainda uma variedade de blusas em tricoline, as quais dependem apenas da sua criatividade.

Porém, o tecido tricoline apresenta apenas um defeito, pois pode amassar facilmente devido ao fato dele ser composto de algodão. Mas, mesmo assim, a característica de tecido leve e fresco, faz do tricoline um tecido usado em diversas roupas que caíram no gosto de milhares de pessoas.

No caso do Brasil e em outros países mais quentes, o tricoline é utilizado na maioria das roupas, principalmente pelo fato das altas temperaturas durante o ano todo. Além disso, o tricoline também pode ser usado em diversos tipos de roupas de inverno, principalmente como sobreposição de casacos e coletes.

Assim, pode-se concluir que o tricoline é utilizado em diversos tipos de roupas por ser um tecido muito confortável e sofisticado, sendo encontrado facilmente em peças lindas de roupas, e não somente em camisas, mas também em blusinhas, saias e vestidos.

O tricoline vem se tornando então um tecido de grande tendência de moda, incluindo em releituras de camisas em que diversas marcas desfilaram suas peças nas passarelas internacionais.

Em relação as cores que mais se pode encontrar nas peças de tricoline são o azul-marinho, além ainda das listras nesse tom que vem sendo sucesso nesse verão.

Para as mulheres, vale a pena elas apostarem e ficarem de olho nas blusas e top cropped de tricoline com babados, os quais estão atualmente na moda e combinam com os mais diversos tipos de outras peças, garantindo um look estiloso e moderno.

Já os vestidos de tricoline são encontrados de diversos modelos incríveis, além de serem extremamente frescos e perfeitos para serem usados nos dias mais quentes.

Além disso, o tricoline pode ainda ser encontrado nas saias, shorts e macaquinhos, garantindo também frescor ao corpo e que podem ser combinados com os mais diversos tipos de acessórios e outras peças.

Sendo assim, pode-se dizer que o tricoline é perfeito para ser trabalhado em diversos tipos de roupas, sendo um tecido que compõem peças tanto para situações formais como informais.

Portanto, existem diferentes tipos de roupas que podem ser feitas com tecido tricoline, onde todas garantem produções lindas e fresquinhas. Para conferir mais sobre esse tipo de tecido, cores e estampas, confira agora mesmo o site a seguir: https://www.avimortecidos.com.br/


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *