Tricoline é bom? – Conheça um dos tecidos mais indicados para o verão


567

Com o passar dos anos, as pessoas perceberam que a moda poderia ser feita de uma maneira mais sustentável, não só comprando peças caras em lojas, mas também confeccionando as suas próprias roupas, em diversos tecidos, como o Tricoline.

Dessa maneira é possível movimentar uma parcela grande do mercado, seja em pessoas que se especializam em corte em costura, ou na procura cada vez mais avançada de profissionais desse ramo.

Mas para quem deseja criar roupas e produzir nossas peças, é preciso conhecer sobre o setor, por isso conhecer tecidos como Tricoline, e saber de fato se esse tipo de pano é bom, faz toda a diferença.

Assim para te ajudar, separamos algumas dicas e informações valiosas sobre a qualidade e especificação desse tecido para que você possa conhecer ainda mais sobre o mundo da moda, e criar peças cada vez melhores.

O que é Tricoline?

Esse tecido plano que consegue criar diversas possibilidades, vem em uma variedade de cores e padrões, fazendo com que a imaginação seja o limite para o vestuário.

Ele, que é em sua maioria feito de 100% de algodão, ainda pode apresentar versões com elastano e outros.

É extremamente resistente e leve, mas pode amassar com facilidade, por isso é preciso ter cuidado na hora da criação de novas roupas, e também na hora de sair na rua.

Mas o Tricoline é bom mesmo?

Muita gente conhece esse tecido multifacetado, mas por contar uma variedade meio grande de opções acaba não sabendo se ele é de fato bom para o mercado de corte e costura.

Mas uma das maiores vantagens de fato do Tricoline é que ele possui uma gama incrível de cores, estampas e opções fazendo com que a produção nunca tenha um limite.

E é exatamente por isso que ele proporciona uma confecção muito grande a partir dele, em uma variedade de elementos, peças e itens, fazendo com que seja possível usar até o último metro do tecido.

Além disso, uma de suas outras vantagens é que ele é um dos tecidos indicados em climas quentes, como o verão, por ser um tecido bem levinho. Existe também a versão acetinada, um pouco mais leve que a de algodão, e com um aspecto mais lustroso em um dos seus lados.

Então sim, o Tricoline é realmente bom, e pode ser usado em uma infinita variedade de opções.

Onde usar esse tecido?

Depois de entender que ele é bom, e saber que existem possibilidades muito grandes para ele, chegou a hora de você conhecer de fato onde o tecido é mais usado, e como criar looks novos.

São peças muito charmosas criadas com Tricoline as seguintes:

  • Acessórios;
  • Blazers;
  • Blusinhas leves de verão;
  • Camisas sociais masculinas;
  • Colchas;
  • Roupas de cama;
  • Vestidos femininos longos;
  • Vestidos infantis.

Por ser um tecido extremamente leve, desenvolvido em algodão, ele atende cada vez mais o mercado sofisticado de roupas, principalmente quando pensamos em camisarias masculinas.

Por isso, está cada vez mais atracado com uma seleção fina e charmosa do mercado de moda, fazendo com que você possa criar opções diferenciadas, validando de fato a qualidade desse tecido.

Além disso, por ser um tecido que tem uma construção em tela, possui uma grande leveza e tem um peteado mercerizado, acabamento que dá muito mais brilho e o torna incorporado, é altamente recomendado como um tecido de qualidade pura e excelente para peças em geral.

Como pode ser tanto padronizado, como liso ou estampado, possui diferenciações em listras, tonalidades de xadrez e até mesmo padrões com um fio tinto, fazendo com que seu acabamento seja muito mais sutil e fino.

Assim, dá para entender que o Tricoline é de fato um bom tecido, e que pode trazer a sofisticação e acabamento que sua roupa precisa. Por isso, se precisar encontrar metros de boa qualidade do tecido, acesse o site https://www.avimortecidos.com.br/ e confira suas possibilidades.

Entendeu agora porque o Tricoline é um tecido realmente bom? Então, confira em nosso próximo texto o preço do metro de Tricoline e aprenda a criar opções variadas de roupas sociais.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *