Na hora de buscar por tecidos em lojas especializadas é muito comum surgir muitas dúvidas a respeito dos tecidos. Inclusive uma delas é se o tricoline é bom.
Uma dúvida comum que deve ser respondida para que as pessoas possam decidir se desejam adquirir este tecido para as suas produções ou não.
Enfim, para responder a esta questão levantamos diversas informações que tornam mais fácil a escolha ou não pelo tecido tricoline para a confecção de roupas e artesanato.
Por que o tricoline é bom?
Antes de responder essa questão é importante saber mais a respeito desse assunto. O tricoline é um tecido composto por algodão e pode ser encontrado em diversos tipos de misturas diferentes. Um fator que aumenta a sua vrsatilidade.
Pode ser facilmente adquirido, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, e possui valores bastante atrativos!
Veja os principais motivos que tornam o tricoline um tecido bom:
-Versatilidade: um dos fatores que mais chamam a atenção no tricoline é o fato de que ele possui diversas aplicações.
Sendo as principais o seu uso no artesanato, principalmente para técnicas de patchwork; e seu aproveitamento para a confecção.
-Preço baixo: o tricoline, geralmente, não possui valores altos. É um tecido barato e pode ser encontrado em diversas lojas. Somente quando possui fios tintos ou estampas digitais que seu valor é mais elevado.
-Leve e fluido: uma das grandes características que fazem do tricoline um tecido bom é o fato que ele é muito leve e possui toque macio.
O que permite que ele possa ser usado para a confecção de peças frescas, perfeitas para as épocas mais quentes do ano.
-Resistente: o tricoline é extremamente resistente devido à presença de algodão na sua composição; isso faz com que ele dificilmente se rasgue ou desfie e aguente diversos tipos de agressões.
Lembrando que a resistência aumenta de acordo com a quantidade de algodão no produto.
-Permite misturas: quando o assunto é confecção de peças é fácil encontrar misturas nas lojas especializadas.
O tricoline pode ser misturado ao poliéster e também ao algodão dando origem a tecidos com características especiais.
-Confecção de roupas infantis: por causa das suas características especiais o tricoline pode ser usado para a confecção de roupinhas infantis.
Ele oferece conforto e pode ser encontrado facilmente em estampas de temas meigos.
As estampas que o tricoline pode apresentar
Como dito anteriormente o tricoline possui uma grande versatilidade. Um dos fatos que corrobora essa afirmação é o fato de que ele possui diversas estampas e cores.
Separamos as mais conhecidas para você perceber o quanto o tricoline pode ser bom para você;
- Liso: é a forma mais básica em que o tricoline é encontrado a venda em lojas especializadas. Quando liso o tricoline esse tecido possui inúmeras tonalidades de cores.
- Floral: uma estampa comum e bastante romântica, o que torna o tricoline um bom tecido para a confecção de roupas femininas ou para produções de artesanato mais delicadas.
- Infantil: são as estampas lúdicas perfeitas para a confecção de roupinhas infantis e também para a produção de artesanatos para a decoração de ambiente infantil, como quartinhos de crianças ou bebês.
- Xadrez: uma das padronagens mais famosas do mundo da moda pode ser encontrada também na sua versão de tecido tricoline.
São várias cores e tamanhos de estampas diferentes disponíveis.
- Listrado: tanto vertical como horizontal as listras são sempre bem vindas e também encontradas como estampa desse tipo de tecido.
A versatilidade deste tipo de estampa faz com que ela possa ser usada para a confecção de peças diversas.
Agora que você conhece bastante a respeito deste tecido, pode confirmar que o tricoline é um tecido bom. Já que possui alta qualidade e pode ser usado para diversos fins.
Uma informação importante para quem lida com tecidos, assim como ter conhecimento sobre a DIFERENÇA ENTRE JEANS E SARJA.
0 Comentários