Tudo sobre tricoline!


514

Conhecer sobre tecidos é essencial para a confecção de peças de roupa e também para trabalhos artesanais. Por isso, neste artigo vamos falar tudo sobre tricoline

Um tecido versátil que pode ser usado de várias formas diferentes e que é facilmente encontrado em lojas especializadas na venda de produtos deste tipo.

Continue acompanhando este artigo e saiba tudo sobre tricoline e como este tipo de tecido pode ser vantajoso para você.

 

Tudo sobre tricoline: o que é esse tecido?

O tricoline é um tecido que possui a sua constituição com base e tela. E é fabricado a partir dos fios do algodão mercerizado.

Dentre usos importantes se destaca sua aplicação em trabalhos artesanais, como a criação de peças de patchwork; assim como, e relação a confecção ele é a base da camisaria mundial, sendo um dos tecidos mais usados para a fabricação de camisas.

A versatilidade do tricoline se deve principalmente as opções que ele oferece para quem opta trabalhar com ele. São diversas cores e estampas disponíveis para você definir qual a que mais combina com o seu trabalho.

 

Principais características do tricoline

Para que você saiba tudo sobre tricoline é preciso que fique ciente sobre as principais características que ele possui. Veja a seguir:

  • Extremamente leve, o que torna ele perfeito para confecção de peças de roupa que sejam confortáveis e deixem a pela respirar tranquilamente.
  • Resistente, por ser composto por algodão o tricoline é extremamente resistente e possui alta durabilidade. É um tecido que dificilmente rasga ou definha.
  • Amassa com facilidade, um dos aspectos negativos do tricoline é que ele amassa muito. Isso acontece por causa da sua extrema leveza.
  • Muitas cores, a variedade de cores nas quais é encontrado o tricoline é imensa. Se você se preocupa com a cor da peça que vai ser confeccionada, pode ficar tranquilo, com certeza encontrará um tecido tricoline nesta tonalidade.
  • Estampas diversas, outra coisa interessante a respeito do tricoline é a variedade de estampas que ele admite. Desde estampas básicas e simples até as famosas estampas digitais.

 

O que fazer com o tricoline?

Como dito anteriormente o tricoline é um tecido que chama a atenção por causa da sua extrema versatilidade. Afinal, ele pode ser usado para a produção de diversas coisas dentre as quais se destacam duas em especial:

– Artesanato: o tricoline 100% é indicado principalmente para a criação de serviços em patchwork. Este tipo de tecido é maleável e quando possui essa quantidade de algodão na composição dificilmente se rasga ou desfia.

Para as pessoas interessadas em saber tudo sobre tricoline vale a pena ressaltar que os trabalhos de patchwork podem ser usados para a confecção de colchas, mantas, tapetes, protetores de berço, decoração, entre outra infinidade de coisas.

– Confecção de peças de roupa: o tricoline é um dos tecidos mais usados para a confecção de roupas. Isso acontece por causa das características especiais, citadas anteriormente, que este tipo de tecido possui.

O tricoline pode ser usado para produção de calças, saias, vestidos e camisas, que inclusive são as peças que mais usam o tricoline para a sua confecção.

 

Tudo sobre tricoline: fio tinto

Umas das coisas que se deve saber ao buscar entender dobre tudo em relação a tricoline é que ele admite várias estampas e também um tipo de tingimento especial.

Chamado de fio tinto, nesta técnica as fibras de algodão são tingidas antes mesmo de formar o tricoline. Dessa forma, consegue se obter estampas mais vivas, com alta durabilidade e vivacidade.

Agora que você sabe tudo sobre tricoline será muito mais fácil conseguir confeccionar lindas peças de roupa ou trabalhos de artesanato com este tecido. Inclusive lindas SAIAS DE TRICOLINE.


0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *