O vestido de viscose é um item que praticamente toda mulher conhece. Mas será que você realmente sabe como aproveitar essa peça para obter looks incríveis, desde o mais básico até o mais chique?

Nós somos a Avimor Tecidos, uma loja de aviamentos que nasceu em Minas Gerais há mais de 30 anos e hoje espalhamos nosso amor e expertise em artesanato, corte e costura para todo o Brasil através da internet. Levamos para profissionais e apaixonados por esse mundo, o melhor em soluções, produtos e serviços!

Nessa breve leitura, traremos um pouco mais de informação a respeito de um dos tecidos mais utilizados no mundo e como ele pode ser o tecido ideal para investir, seja na sua produção ou na escolha de novas peças para o seu guarda-roupas.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o vestido de viscose e dicas para arrasar:

O vestido de viscose e o guarda-roupa feminino

A viscose é um tecidos mais utilizados no Brasil e no mundo. A fibra desse tecido possui diversas características e qualidades que são muito desejáveis para a confecção, em especial, a confecção de roupas do vestuário feminino.

A viscose é uma tecido:

  • Macio
  • Leve
  • Espesso
  • Que permite tingimento de cores fortes e estampas
  • Resistente à lavagem
  • Que oferece boa ventilação
  • Oferece caimento fluido e boa elasticidade
  • Que pode ser encontrado em abundância no mercado e valores acessíveis

Para a confecção de vestidos, esse é um tecido muito utilizado, justamente porque permite a confecção de peças bonitas, versáteis e que podem ser utilizadas em qualquer época do ano e agradando aos mais diversos estilos.

Os vestidos de viscose são muito fáceis de encontrar, eles podem ser vestidos básicos, de corte reto, também podem ser vestidos acinturados e de saia rodada, Podem ser longos, médios e curtos, forrados ou não, estampados ou não, joviais ou mais austeros.

Não importa a idade ou a preferência, toda mulher será capaz de encontrar uma peça ou produzir um vestido de viscose que mais agrade o seu estilo e tipo de corpo.

E temos algumas dicas a respeito! Confira:

Do básico ao chique com a viscose

Como você pode ver, o vestido de viscose é basicamente um item coringa. Ele pode cair muito bem para diversas ocasiões, seja para o dia a dia, seja para ocasiões mais especiais.

  • Um look sport chic com um vestido de viscose pode ser de grande destaque, vale a à pena misturar texturas e investir em acessórios, você pode utilizar as ankle boots, sandálias ou até mesmo um tênis!
  • Para as crianças, esse é o tipo de vestido que retrata a infância: alegre, confortável e cheio de possibilidades. Você pode encontrar um vestido de viscose de todas as cores, e ainda, esse é um tecido que permite estampas de qualidade, vestindo as garotinhas com suas personagens prediletas!
  • Para o conforto do dia a dia, seja no trabalho ou nas ocasiões mais corriqueiras, essa é uma peça que vai te garantir praticidade, que não amassa com facilidade e que não vai te deixar passar calor, e que, para os dias de temperatura mais amena, fica muito bem com um casaco ou jaqueta. Que tal investir?

Se ainda não se convenceu de o vestido de viscose uma ótima opção, não deixe de buscar imagens na internet para se inspirar nos mais diversos looks! E confira onde encontrar o tecido ideal:

Invista na melhor viscose

Para produzir lindas peças e vestido de viscose, conte com a Avimor Tecidos para levar até você o melhor em soluções e aviamentos! Acesse agora mesmo a nossa loja do site!

Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.